Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Arsenal x Chelsea - Rivais brigando para disparar na competição


A Inglaterra e alguns pontos do Brasil vão parar para assistir a esse jogo. É clássico londrino pela 6ª rodada da Premier League. Arsenal e Chelsea irão se enfrentar no Emirates Stadium buscando permanecer no pelotão de frente da tabela do campeonato. As duas equipes são 4° e 5° colocados respectivamente com 10 pontos.

O Arsenal vem de uma sequência de bons resultados, tem 3 vitórias seguidas na Premier League, sendo a última contra o Hull City fora de casa por 4-1 e venceu o Nottingham Forest pela EFL Cup no meio de semana por 4-0, também fora de casa.

Já o Chelsea vem de derrota na Premier League para o Liverpool por 2-1, mas em compensação, vem de uma vitória diante do Leicester na prorrogação fora de casa pela EFL Cup. Os Blues saíram perdendo por 2-0, empataram no tempo normal em 2-2 e graças a dois gols de Cesc Fàbregas, venceram por 4-2 no tempo extra.

Esse é um jogo que pode marcar um choque de "Leis dos Ex". De um lado, o lendário goleiro Petr Cech, que defendeu os Blues e conquistou praticamente tudo pelo Chelsea e agora está no Arsenal. Do outro, Cesc Fàbregas, que passou vários anos jogando pelos Gunners e agora defende o lado azul de Londres.




Para o derby deste sábado, o Arsenal ainda não pode contar com o retorno do meia Aaron Ramsey, pois o "matador de famosos" está lesionado. O atacante Olivier Giroud ainda é dúvida, mas tem boas chances de jogar após ter uma lesão no dedo do pé que o tirou de dois jogos.

No lado do Chelsea, John Terry ainda não está apto a jogar, depois de ter machucado o tornozelo na partida contra o Swansea. Kurt Zouma ainda está em fase final de recuperação da lesão no joelho e já pode voltar a treinar normalmente. A novidade na escalação pode ser a volta de Cesc Fàbregas ao time titular, graças a partida mágica do espanhol contra o Leicester.

HISTÓRICO

Ao longo da história houveram 187 duelos entre Arsenal e Chelsea, com uma leve vantagem dos Gunners, que possuem 72 vitórias contra 61 dos Blues, e ainda houveram 54 empates.

Pela Premier League, o Arsenal não vence o Chelsea desde Outubro de 2011, quando na oportunidade fez 5-3 em Stamford Bridge. E a última vez que o Arsenal venceu o Chelsea foi pela Community Shield de 2015, pelo placar de 1-0, gol de Oxlade-Chamberlain.

No último duelo entre as duas equipes no Emirates Stadium, os Blues venceram os Gunners por 1-0, gol marcado por Diego Costa.




ABRINDO ASPAS 

Na coletiva de imprensa, Arsene Wenger comentou sobre a disciplina de sua equipe nos últimos jogos contra o Chelsea: "Nós temos conversado muito sobre isso porque nos dois últimos jogos contra o Chelsea ficamos com 10 homens em campo. Então, é claro que o resultado no sábado será importante para nós,mas também a forma como nos comportamos".

No outro lado, Antonio Conte falou sobre a rivalidade com o Arsenal: "Este é um grande jogo entre dois grandes rivais. É importante desempenhar um bom jogo acima de tudo depois da nossa derrota para o Liverpool, mas sabemos que vamos enfrentar uma boa equipe, o nosso rival".

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Emirates Stadium (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 24/09/2016 - 13h30 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League - 6ª Rodada
Arbitragem: Michael Oliver (Árbitro); Gary Beswick e Stuart Burt (Assistentes); Craig Pawson (Quarto Árbitro).
Provável Arsenal: Cech; Bellerín, Mustafi, Koscielny e Monreal; Coquelin, Cazorla, Walcott, Özil e Iwobi; Alexis Sánchez.
Provável Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, David Luiz e Azpilicueta; Kanté, Fàbregas, Oscar, Willian e Hazard; Diego Costa.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

2 comentários:

Chelsea. Tecnologia do Blogger.