Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Manchester United - O reencontro com José Mourinho


Vindo de duas vitórias consecutivas, o Chelsea recebe o Manchester United, que agora é comandado por José Mourinho, ex-treinador dos Blues e um dos maiores nomes da história do clube londrino. A partida é válida pela 9ª rodada da Premier League e é um duelo direto pela parte de cima da tabela.

O Chelsea chegou a perder em duas rodadas seguidas, contra Liverpool e Arsenal, porém se recuperou contra Hull City e Leicester, este último uma bela vitória por 3-0 em Stamford Bridge na rodada passada e chegou ao 5° lugar com 16 pontos. 

Enquanto isso, o United vem de dois empates consecutivos, o último contra o Liverpool em Anfield por 0-0 e agora os Red Devils estão em 7° com 14 pontos. Contudo, o time de Manchester jogou no meio de semana pela UEFA Europa League e fez uma bela exibição, vencendo por 4-1 o Fenerbahce e chega com moral para visitar o Chelsea neste domingo.

Mas o que mais chama à atenção nesta partida é o reencontro de José Mourinho com o Chelsea, após o português ter sido demitido no final de 2015 por causa de péssimos resultados obtidos na temporada passada com os Blues. Há quem diga que os jogadores blues fizeram corpo mole para a sua queda, resultante de problemas de vestiário, como no caso envolvendo a médica Eva Carneiro. Agora no United, Mourinho busca um novo recomeço e espera que as novas estrelas do time Zlatan Ibrahimovic e Paul Pogba o auxiliem nessa tarefa


Chamado por muitos de "retranqueiro", Mourinho tem pela frente outro técnico que é conhecido por táticas defensivas. Antonio Conte chegou ao Chelsea com praticamente a mesma missão de Mourinho no United: reerguer o time e colocá-lo de volta na Champions League. E agora parece que finalmente o italiano está deixando o time à sua maneira, instalando uma nova formação com 3 zagueiros. Será um duelo interessante entre dois "gênios".

Para o jogo deste domingo, o Chelsea pode ter a volta do capitão John Terry, que se recuperou da lesão no tornozelo, porém Cesc Fàbregas e Branislav Ivanovic ainda são dúvidas por causa das pequenas lesões musculares que os tiraram do último jogo. Willian e Oscar voltaram a treinar com o grupo após seus familiares terem falecido na semana passada. Obi Mikel segue de fora depois de ter se lesionado enquanto estava servindo a seleção nigeriana.


No lado do United, Mourinho pode contar com os retornos do zagueiro Chris Smalling e do meia Henrikh Mhiktaryan, ambos voltando de lesão musculares. 

HISTÓRICO

Ao todo houveram 174 duelos entre as equipes, com 49 vitórias do Chelsea e 72 do Manchester United, além de 53 empates. No último duelo entre os dois times, houve um empate por 1-1 em Stamford Bridge, com gols de Diego Costa pra os Blues e Lingard para o United.

A última vez que os Red Devils venceram os Blues em Stamford Bridge foi há quatro anos, naquele polêmico jogo apitado por Mark Clattenburg, que expulsou Torres e Ivanovic e ainda permitiu um gol irregular de Chicharito. Na ocasião, o jogo terminou 3-2 para o time de Manchester.

ABRINDO ASPAS

Antonio Conte, treinador dos Blues comentou sobre a partida: "Eu quero ver progressos no domingo em comparação com os jogos contra Liverpool e Arsenal e estou confiante que verei. Vai ser um jogo tático no domingo, mas os torcedores têm um grande papel a desempenhar e pode ser uma vantagem".

"Eu tenho grande respeito por [José] Mourinho. Ele merece uma boa recepção. Ele era um homem importante para o Chelsea e escreveu parte da história do clube".

Do outro lado, José Mourinho disse: "Não tenho como analisar [do Chelsea] como começaram a temporada, mas, quando você olha para a tabela e vê onde eles estão, nas posições médias, não pode ser ruim".

"Eu sabia que o trabalho na Inglaterra, ficando na Premier League, eu iria, mais cedo ou mais tarde, ter de jogar contra o Chelsea e eu teria que ir para Stamford Bridge. O computador decidiu que eu tenho que ir agora, para que vá".

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 23/10/2016 - 13h00 (Horário Brasileiro de Verão)
Competição: Premier League - 9ª Rodada
Arbitragem: Martin Atkinson (Árbitro); Stephen Child e Stuart Burt (Assistentes); Andre Marriner (Quarto Árbitro).

Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Cahill e David Luiz; Moses, Kanté, Matic e Alonso; Pedro, Hazard e Diego Costa.
Provável United: De Gea; Valencia, Baily, Smalling e Blind; Fellaini, Herrera, Rashford, Pogba e Young; Ibrahimovic.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.