Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Na volta de Lampard ao Stamford Bridge, Chelsea e Derby County fazem um jogo maluco e os Blues avançam na Carabao Cup


Se alguém esperava fortes emoções no retorno da lenda Frank Lampard ao Stamford Bridge, pode ter certeza de que emoção não faltou. Primeiro pela recepção calorosa e aconchegante da torcida dos Blues, e depois pelo jogo maluco que Chelsea e Derby County fizeram, que resultou na vitória e classificação do time londrino.

Maurizio Sarri preferiu descansar a maioria dos seus titulares, dando chances a quem não vem jogando com frequência, enquanto Frank Lampard, treinador do Derby, apostava na classificação e vinha com o que tinha de melhor, ainda mais com a permissão do Chelsea para que dois de seus emprestados, Mason Mount e Fikayo Tomori, pudessem estar em campo.

O jogo começou no maior frenesi, pois a defesa do Derby County não estava arrumada, permitindo muitas jogadas por dentro, favorecendo mais ainda o estilo dos Blues. Foi nesse aspecto que as redes logo balançaram para os Blues. E quem diria? Tomori, o zagueiro emprestado pelo Chelsea, acabou sendo infeliz ao tentar afastar uma bola cruzada na área e jogou contra a própria meta, enganando o goleiro Scott Carson, 1-0.

Péssima impressão de Tomori diante da torcida dos Blues, mas se recuperou depois na partida

Se a defesa do Derby County não estava bem, a do Chelsea também não estava lá essas coisas. A zaga era toda reserva, desde o goleiro Caballero até os laterais Davide Zappacosta e Emerson Palmieri, além de Andreas Christensen e Gary Cahill no centro. E por falar em Cahill, o zagueiro caiu sozinho igual uma tora de madeira em um ataque do Derby County cedido pelo próprio Cahill, e Jack Marriott empatou rapidamente, 1-1.

O empate recolocava o Derby no jogo, mas ainda assim não fez a defesa se acertar, e mais um gol contra foi marcado pelos Rams. Sim! Outro gol contra na partida, em mais um cruzamento de Davide Zappacosta. 3 gols no jogo e nenhum do Chelsea, 2-1. Haveria um quarto gol na partida logo em seguida, e outra vez não foi do time da casa. Mason Mount apareceu na esquerda e deu passe na medida no segundo poste para Martyn Waghorn empatar.

O Derby de Lampard deu boa impressão, apesar das falhas na defesa

A partir do 2-2 sim a equipe de Lampard começou a se arrumar e dar trabalho ao Chelsea, mas quando se pensava em uma partida arrastada até o fim da primeira etapa, os Blues fizeram mais um gol, após bola recebida por Cesc Fàbregas na área e o espanhol bateu com firmeza para recolocar o time da casa à frente do placar, 3-2.

No segundo tempo, o jogo ficou mais sob a posse do time de Sarri, ainda que não emplacasse uma pressão, mas o controle do jogo foi acontecendo à medida que os minutos se passavam. Para controlar ainda mais o jogo e manter o placar seguro, o treinador italiano pôs David Luiz, Pedro e César Azpilicueta para reforçar o time para qualquer ameaça dos Rams. Lampard se viu coagido e quis atacar para buscar o empate que levasse a partida para a prorrogação.

Porém, a pressão que se ensaiou do Derby County foi impedida por Willy Caballero, ainda que não fossem defesas monumentais, foram importantes para salvar o Chelsea. O Derby ainda acertou a trave no fim. Final de jogo e os Blues prosseguem na Carabao Cup, onde enfrentará o Bournemouth nas Quartas de Final em casa, ainda sem data. O próximo compromisso do Chelsea é no domingo, 04/11, contra o Crystal Palace em Stamford Bridge, pela Premier League.

Que homem! Que lenda!

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data: 31/10/2018
Placar: Chelsea 3 x 2 Derby County - Carabao Cup (Oitavas de Final)
Gols: Tomori (contra), 05'; Keogh (contra), 21' e Fàbregas, 41' - Marriot, 09' e Waghorn, 27'
Arbitragem: Jonathan Moss (Árbitro); Edward Smart e Andy Halliday (Assistentes); Lee Probert (Quarto Árbitro).
Cartões: Emerson (Amarelo) - Keogh (Amarelo)
Chelsea: Caballero; Zappacosta (Azpilicueta, 78'), Christensen (David Luiz, 66'), Cahill, Emerson; Fàbregas, Kanté, Kovacic; Loftus-Cheek (Pedro, 69'), Willian e Morata.
Derby County: Carson; Bogle, Keogh, Tomori, Malone (Forsyth, 82'); Huddlestone, Mount, Wilson; Waghorn (Bennett ,62'), Marriott e Lawrence (Nugent, 82').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.