Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea assina com Christian Pulisic para a próxima temporada


No segundo dia da janela de transferências de inverno europeu, o Chelsea anunciou a contratação do meia americano Christian Pulisic, que joga no Borussia Dortmund. O jogador de 20 anos ainda permanecerá no time alemão por empréstimo e se juntará aos Blues a partir da próxima temporada.

Isso se deve ao fato do Borussia Dotrmund não querer perder o jogador com a temporada em andamento, o que poderia comprometer a campanha da equipe na Bundesliga, onde é líder do campeonato, e nas outras competições. Como o Dortmund não queria perdê-lo agora, se não houvesse o empréstimo, o valor do jogador chegaria na casa dos £80 milhões. Com o empréstimo, Pulisic custará aos cofres do Chelsea aproximadamente £58 milhões, se tornando o jogador americano mais caro da história.

Veja alguns motivos da contratação de Pulisic:



* Enquanto alguns pensam que é um valor caro demais a se pagar por um jogador tão jovem e que é reserva em sua atual equipe, por outro lado, é um valor que facilmente pode ser recuperado com ações de marketing. Afinal, Pulisic é o principal nome da seleção dos Estados Unidos atualmente. Nada como uma venda maciça de camisas na terra do Tio Sam para não só recuperar o valor, mas ainda lucrar com isso. Além disso, o futebol vem crescendo consideravelmente nos últimos anos nos Estados Unidos, principalmente economicamente, e adquirir o principal jogador americano é sinônimo de atenção de seus compatriotas. Imagine o que uma pré-temporada em solo americano poderia gerar, lembrando que o Chelsea frequentemente disputa torneios amistosos por lá...

* Falando de equipe, as pontas do Chelsea precisam de uma certa renovação. Willian e Pedro estão na casa dos 30 anos e até mesmo Eden Hazard já não é mais um garoto, e Victor Moses está de saída. Enquanto não se sabem os destinos de Hazard e do único jovem entre eles, Callum Hudson-Odoi, o Chelsea adquire para a próxima temporada um ponta jovem e rápido, além de possuir técnica.

* Um entre Pedro e Willian provavelmente deve sair, portanto, em um cenário perfeito para a próxima temporada, teríamos Hazard, Pulisic, Pedro e Hudson-Odoi no setor das pontas de nosso plantel. Pulisic poderia até mesmo ser um substituto de Hazard a longo prazo, caso o belga nos deixe...

* Outro ponto considerável desta contratação, é que o Chelsea provavelmente sofrerá uma punição da FIFA por irregularidades contratuais em negócios das categorias de base, e com isso, não poderá contratar em algumas janelas de transferências futuras. Portanto, a contratação de Christian Pulisic é uma antecipação de mercado do Chelsea.


O Borussia Dortmund não queria vender o jogador agora para não comprometer o rendimento da equipe ao longo da temporada, já que a equipe disputa nas cabeças dos campeonatos em que está. Pulisic queria novos ares por causa da recente ascensão de outro jovem, o inglês Jadon Sancho, que está voando na equipe auri-negra. Seu espaço como joia está sendo ofuscado na equipe alemã. Então, o Chelsea entrou no radar para contratá-lo, sofrendo concorrência de algumas equipes.

Além disso, Pulisic só possuía 18 meses restantes em seu contrato até então vigente com o clube alemão. O cenário que se desenhava era uma não renovação com os auri-negros, e mais adiante, podendo sair de graça para qualquer equipe. O Borussia Dortmund provavelmente pretendia vendê-lo no meio de 2019 e conseguir alguma compensação por isto. Então, com o futuro problema do clube inglês, a melhor saída para todos, foi um acordo selado entre Chelsea, Borussia Dortmund e Christian Pulisic agora em Janeiro, e um empréstimo do jogador ao time alemão para o restante da temporada 2018/2019, com o jogador se apresentando à equipe dos Blues em Junho. O Contrato do meia americano com o Chelsea será de 5 anos e meio, com o esse meio ano sendo o tempo de empréstimo ao Dortmund.



Com a negociação firmada, Pulisic comentou: "No verão vou para o Chelsea e pra uma nova competição, a Premier League. É um privilégio ter assinado contrato com um clube tão legendário e estou ansioso para trabalhar duro para ser um colaborador da equipe que tem jogadores de classe mundial".

A diretora esportiva do Chelsea, responsável pela contratação de Pulisic, comentou sobre o acordo: "Acreditamos que ele tem o potencial para se tornar um importante jogador do Chelsea por muitos anos. Estamos ansiosos para recebê-lo no Stamford Bridge no verão e desejar a ele e ao Dortmund todo o sucesso pelo restante da temporada".
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.