Parecia que seria mais um jogo duro, contra um adversário ameaçado pelo fantasma do rebaixamento que sempre dá trabalho em seus domínios. Pelo menos foi assim durante o primeiro tempo, pois no segundo, os Blues voltaram como costumamos dizer, "ligados no 220v" e abriram a porteira do Fulham.
A partida começou muito morna, mais posse do Chelsea, porém quase sem chances de gol e o Fulham ameaçava nas bolas paradas. Um primeiro tempo bem ruim, onde o melhor lance aconteceu aos 43 minutos, onde Oscar lançou Torres na área e o espanhol fuzilou de primeira pra boa defesa de Stekelenburg. Acabou o primeiro tempo 0 a 0 em Craven Cottage.
Os times voltaram e os Blues engrenaram e partiram pra cima, Hazard e Schürrle tomaram conta o jogo, o belga driblando os marcadores e armando as jogadas e o alemão finalizando. Destruíram o jogo, pareciam uma dupla de jogadores que se conhecem desde garotos jogando um futebol de encher os olhos. Aos 7 minutos, um lateral na defesa do Chelsea foi cobrado para Schürrle, o alemão tocou para Hazard, que devolveu com um lançamento primoroso para o Schürrle cara a cara com Stekelenburg abrir o placar.
Aos 20 minutos, outra jogada de contra ataque, Hazard carregou pelo meio e na entrada da área viu Schürrle invadindo por trás da zaga e deu o passe pro alemão ampliar. Poucos minutos depois, lançamento da defesa para Torres, o atacante aparou e lançou Schürrle na cara do gol e o alemão não desperdiçou e fez seu Hat-Trick aos 24 minutos do segundo tempo.
Depois do terceiro gol, Mourinho tirou Oscar e colocou Mikel para segurar o impulso do Fulham, pois o time mandante queria diminuir a diferença, tanto é que tirou um de seus volantes para por um meia armador e passou a controlar o jogo a partir dali. O Chelsea se segurava bem e explorava os contra ataques. Porém não resistiu muito tempo e acabou sofrendo gol de Heitinga após cobrança de escanteio.
Depois disso, Mourinho decidiu preservar Torres e colou Demba Ba e substituiu o alemão Schürrle, carinhosamente apelidado por nós na transmissão do Twitter de "Super Saiyajin" e colocou David Luiz, pra segurar mais ainda o jogo. E depois Mark Clattenburg finalizou a partida em Craven Cottage. 3 a 1 para o Chelsea no clássico de Londres contra o Fulham.
FICHA TÉCNICA
Local do Jogo: Craven Cottage (Londres, Inglaterra)
Data: 01/03/2014
Rodada: 28
Placar: Fulham 1 x 3 Chelsea
Arbitragem: Mark Clattenburg (Árbitro); Jake Collin (Assistente), Darren Cann (Assistente); Roger East (Quarto Árbitro).
Fulham: Stekelenburg; Riether, Heitinga, Hangeland (Burn) e Richardson; Parker (Karagounis), Sidwell, Dejagah, Kasami (Holtby) e Dempsey; Bent.
Chelsea: Cech, Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic, Ramires, Schürrle (David Luiz), Oscar (Mikel) e Hazard; Fernando Torres (Demba Ba).
Cartões Amarelos: Dejagah e Kasami (Fulham); Ramires (Chelsea).
Nenhum comentário:
Postar um comentário