Em seu penúltimo amistoso da pré-temporada, o Chelsea encontrou dificuldades no primeiro tempo da partida contra o Ferencváros da Hungria, mas no segundo tempo, devido as mudanças realizadas por José mourinho, conseguiu virar o placar e garantir uma boa vitória contra os donos da casa.
Logo cedo, o Chelsea já buscava criar algumas jogadas perigosas com Schürrle, Drogba e Willian, que trocavam passes no campo de ataque em busca de uma oportunidade de finalização. Drogba e Schürrle conseguiram finalizar, mas faltava precisão na conclusão das jogadas, que na maioria paravam nas mãos do goleiro Dibusz.
E se o Chelsea não conseguia fazer, o Ferencváros em um contra ataque, na sua primeira oportunidade cruzou uma bola com Nagy e com o gol aberto, ficou fácil para Gera só esticar o pé pra completar para o fundo das redes aos 17 minutos.
Após o gol, o Ferencváros apertou mais a marcação e o Chelsea passou a ter mais dificuldade de atacar, e complicou ainda mais quando Drogba sofreu uma pancada na perna e ficou mancando. O atacante recebeu o atendimento fora do gramado, mas ainda assim não conseguiu voltar e foi substituído por Oscar. Após a entrada do Brasileiro, Torres, que antes estava na ponta, passou a ser o centro avante e Oscar ficou na armação, liberando Schürrle e Willian pelas pontas. O Chelsea melhorou depois de um certo tempo e quase empatou o jogo, quando o árbitro marcou uma falta para o Chelsea cobrar próximo à área. Schürrle foi para a bola e bateu colocado, a bola passou raspando a trave e balançou a rede pelo lado de fora, dando um susto nos torcedores no Groupama Arena.
Veio o intervalo e Mourinho fez algumas alterações, colocando Salah, Fàbregas, Ivanovic, Cahill e Diego Costa no jogo. Houve uma melhora maior e o Chelsea passou a jogar pra cima. O Ferencváros só ameaçava nos contra golpes, mas a defesa estava muito bem postada com a entrada de Cahill.
Rapidamente, o Chelsea empatou o jogo, quando em uma jogada e contra ataque, Salah cruzou, a bola desviou na defesa, sobrou para Ramires e o brasileiro soltou uma bomba no ângulo do goleiro Dibusz. Pouco tempo depois do gol, Ramires saiu para a entrada de Matic e Mikel para a de Hazard. Na primeira jogada dos que entraram, Hazard cobrou no primeiro pau e Matic subiu no primeiro pau e cabeceou na trave oposta, a bola sobrou para Ivanovic que não conseguiu se esticar para completar pro gol. Ótima chance desperdiçada pelos blues.
Depois, mais alterações. Moses, muito criticado pelos torcedores entrou no jogo.Van Ginkel e Aké também entraram e o Chelsea continuava a pressionar em busca da virada. E veio aos 36 minutos, quando em uma disputa na direita, a bola sobrou para Fàbregas que invadiu a área, passou pelos marcadores e soltou uma bomba pro fundo das redes. Depois o Chelsea quase ampliou no finalzinho com Diego Costa, que foi lançado livre frente a frente com o goleiro, deu um toque de leve e a bola passou raspando na trave. Final de jogo: Ferencváros 1 x 2 Chelsea.
Confira aqui os gols da partida: https://www.facebook.com/photo.php?v=540158549445590&permPage=1
FICHA TÉCNICA
Local do Jogo: Groupama Arena (Budapeste, Hungria)
Data: 10/08/2014
Placar: Ferencváros 1 x 2 Chelsea
Gols: Gera, 17' - Ramires, 51' e Fàbregas, 81'.
Árbitro: Istvan Vald II
Ferencváros: Dibusz (Jova); Nalepa (Csillus), Mateos, Pavlovic e Bönig (Bosnjak); Gyömber (Kukuruzovic), Cukic (Havojic), Daniél Nagy (Lauth) e Busai (Batic); Gera (Ugrai) e Böde (Dominik Nagy).
Chelsea: Cech (Schwarzer); Azpilicueta (Moses), Christensen (Cahill), Zouma, (Aké) e Filipe Luís (Ivanovic); Mikel (Hazard), Ramires (Matic), Schürrle (Salah (Van Ginkel)), Willian (Fàbregas) e Torres (Diego Costa); Drogba (Oscar).
A próxima partida será nesta terça-feira (12/08) às 15h45 contra a Real Sociedad em Stamford Bridge. Será o último amistoso da pré-temporada e em casa. Obrigado a todos que acompanharam a partida conosco no nosso Twitter @Nacao_Blue, podem nos seguir e seguiremos de volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário