No seu último jogo antes da partida contra o PSG pela UEFA Champions League, o Chelsea recebe o Everton em Stamford Bridge, em jogo válido pela 25ª rodada da Premier League. Na rodada anterior, o Chelsea venceu o Aston Villa ampliou a vantagem para 7 pontos em relação ao vice líder, e o Everton empatou contra o maior rival, Liverpool, e segue na parte inferior da tabela.
Como não haverá jogo de Premier League no final de semana por causa da FA Cup e o Chelsea já foi eliminado, não há necessidade de ir com time misto ou reserva contra o Everton, porém os Blues seguem com desfalques de Diego Costa, que cumpre sua última partida de suspensão, e Mikel, com problema no joelho. Filipe Luís e Cesc Fàbregas retornam de lesão. Ramires deu conta do recado durante a ausência de Cesc e Mourinho falou a respeito:
"Eu quero ter todos os jogadores, mas o time jogou sem ele e nós lidamos com a situação. Obviamente, tê-lo de volta é importante para nós."
"Eu acho que ele [Fàbregas] joga na quarta-feira, já que no sábado não jogou porque quis protegê-lo". Ainda prosseguiu: "O melhor do Ramires está de volta e o melhor Ramires jogou contra Liverpool, Manchester City e Aston Villa". E em comparação aos dois: "Ele é um perfil diferente de jogador em relação ao Fàbregas, mas ele é um jogador fantástico para nós."
Mourinho ainda comentou a respeito do Everton: "Eu não olho para a tabela ou para o número de pontos, eu olho para a equipe e sua qualidade e eles são uma equipe muito boa,"
O time do Everton que não sofre gol há 3 partidas, não contará com Aiden McGeady, que se lesionou no treino, Steven Pienaar (pé) e Tim Howard (panturrilha). Leighton Baines é dúvida para o jogo com problemas no joelho.
A partida também marca a volta de Romelu Lukaku ao Stamford Bridge desde que foi vendido ao Everton no começo da temporada por 35 milhões de euros, se tornando a contratação mais cara da história dos Toffees.
HISTÓRICO:
Ao todo na história, houveram 171 confrontos entre Chelsea e Everton, com 67 vitórias dos Blues, 52 empates e 52 vitórias dos Toffees. O último duelo entre as equipes foi no primeiro turno na Premier League nesta temporada, onde um jogo incomum aconteceu. O Chelsea abriu 2 a 0 e o Everton diminuiu ainda no primeiro tempo. No segundo tempo uma chuva de gols aconteceu e o jogo terminou 6 a 3 para o Chelsea no Goodison Park.
No último confronto entre as equipes em Stamford Bridge, após um jogo bastante truncado e pressão total do Chelsea no final do jogo, Lampard cobrou falta, ninguém desviou e a bola entrou, terminando 1 a 0 para o Chelsea.
EM QUEM DEVEMOS FICAR DE OLHO:
Um jogador rápido e bastante perigoso, Steven Naismith sempre costuma marcar contra o Chelsea. Ele balançou as redes contra nós em 3 dos últimos 4 confrontos, inclusive na partida que terminou 6 a 3 no primeiro turno. Olho nele.
TRANSMISSÃO:
Chelsea x Everton terá transmissão do canal ESPN Brasil. Faremos o tempo real no nosso Twitter @Nacao_Blue e colocaremos links a disposição de todos que forem assistir ao jogo pela internet.
FICHA TÉCNICA:
Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 11/02/2015 - 17h45 (Horário Brasileiro de Verão)
Rodada: 25ª - Premier League
Arbitragem: Jonathan Moss (Árbitro); John Brooks e Edward Smart (Assistentes); Roger East (Quarto Árbitro)
Provável Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Matic, Fàbregas, Willian, Oscar e Hazard; Drogba.
Provável Everton: Robles; Coleman, Stones, Jagielka e Baines; Barry, Besic, McCarthy, Mirallas e Naismith; Lukaku.
Nenhum comentário:
Postar um comentário