Após ter confirmado o título da Premier League na semana passada, o Chelsea voltou a campo neste sábado e recebeu o Liverpool em Stamford Bridge. Jogo que foi marcado pela honraria do Liverpool receber o Chelsea em um corredor na entrada do campo à base de aplausos.
Pro Liverpool ainda valia algo, o time precisava vencer pra continuar sonhando com uma vaga na próxima UEFA Champions League, apesar de as chances antes do jogo serem mínimas.
PRIMEIRO TEMPO:
Com a bola rolando, o Chelsea foi a campo com uma mescla de titulares e reservas e ainda teve espaço para Mourinho lançar o jovem Ruben Loftus-Cheek iniciando uma partida pela primeira vez no profissional.
Logo cedo, o Chelsea abriu o placar em Stamford bridge. Fàbregas cobrou escanteio na segunda trave e Terry testou bonito pra balançar as redes e se tornar o zagueiro que mais marcou na história da Premier League com 39 gols. O gol logo no começo não alterou a forma dos dois times jogarem. O Liverpool tomava as iniciativas e o Chelsea esperava os contra ataques pra explorar a velocidade de seus wingers.
Porém o jogo foi ganhando ares de monotonia, pois o Liverpool não conseguia finalizar e o Chelsea ficava mais recuado. Os Reds tentaram uma pressão, Sterling arriscou uns chutes, mas saíram tortos. Uma boa chance surgiu nos pés de Glen Johnson, que resolveu invadir e driblar todo mundo, até perder ângulo e chutar pra fora.
O Chelsea voltou a finalizar aos 27 minutos, quando Fàbregas invadiu pela direita e soltou a bomba, mas Mignolet fez uma bela defesa. Alguns minutos depois, Zouma caiu no gramado e precisou ser substituído por Cahill.
Mais alguns minutos de jogo morno, até que o Liverpool de novo resolveu ensaiar uma pressão e achou uma falta na esquerda. Henderson cobrou na segunda trave e ninguém marcou Steven Gerrard, que cabeceou pro chão e não deu para Courtois salvar.a Era o gol de empate antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO:
Na segunda etapa o Liverpool voltou com mais gás e passou a querer a virada a todo custo. A defesa do Chelsea afastava como podia e também contava com ajuda da sorte pra evitar sofrer o gol. Uma ótima chance foi com Sterling driblando todo mundo na esquerda e dando passe para Coutinho chegar de trás chutando, mas a bola foi pra fora, dando um susto com tamanho perigo da jogada.
O Chelsea tentou responder com Hazard lançando Willian na direita, o brasileiro chutou forte cruzado e a bola passou muito perto. Os Blues seguiram atacando, novamente Willian no ataque, recebeu de Remy e chutou, mas Skrtel apareceu na hora certa pra evitar o gol.
Depois o jogo começou a ficar perigoso pro Chelsea com as investidas do Liverpool e Mourinho preferiu tirar Loftus-Cheek e colocar Matic. Loftus-Cheek acertou todos os passes que fez no jogo, além de 2 desarmes, uma boa estreia do garoto.
O Liverpool continuava a pressão e Sterling arriscou de fora da área e Courtois defendeu. As alterações foram feitas nos dois times, Gerrard até saiu aplaudido pela torcida do Chelsea. Depois foi a vez do Chelsea pressionar, Fàbregas fez boa jogada individual, tentou o chute e Mignolet defendeu. Na sequência Skrtel de novo apareceu pra salvar o Liverpool, quando Fàbregas recebeu a bola e saiu na cara do gol, Cesc bateu e o zagueiro do Liverpool se jogou com corpo e alma pra evitar o gol.
O Liverpool voltou a atacar e Sterling arriscou de fora da área, a bola pegou desvio na defesa e quase enganou Courtois, que conseguiu voltar e encaixar. Depois foi a vez de Coutinho experimentar o chute e Courtois fez outra boa defesa. Mais pressão do Liverpool e Henderson chutou de longe pra fora.
O árbitro deu 4 minutos de acréscimo e depois encerrou o jogo. O Chelsea já é campeão e soma mais um ponto, já o Liverpool diz adeus a vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.
Obrigado a todos que acompanharam o tempo real conosco no nosso Twitter @Nacao_Blue e o próximo jogo do Chelsea é na segunda-feira dia 18/05 fora de casa contra o West Bromwich.
FICHA TÉCNICA:
Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra).
Público: 41.547
Data: 10/05/2015
Placar: Chelsea 1 x 1 Liverpool - Premier League, 36ª Rodada.
Gols: Terry, 05' - Gerrard, 44'
Arbitragem: Andre marriner (Árbitro); Gary Beswick e Darren Can (Assistentes); Jonathan Moss (Quarto Árbitro).
Cartões: Fàbregas, Ivanovic, Mikel e Filipe Luís (Amarelo) - Lallana, Skrtel e Lambert (Amarelo).
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Zouma (Cahill, 34'), Terry e Filipe Luís; Mikel, Loftus-Cheek (Matic, 60'), Willian, Fàbregas e Hazard; Remy (Cuadrado, 84').
Liverpool: Mignolet; Glen Johnson, Skrtel, Lovren e Emre Can; Gerrard (Lucas Leiva, 79'), Henderson e Lallana (Ibe, 71'); Coutinho, Sterling e Lambert (Sinclair, 68').
Nenhum comentário:
Postar um comentário