Depois de um período irregular, finalmente o Southampton encaixou uma boa sequência de resultados, não sofre gols há 6 jogos e agora briga ativamente por uma vaga em competição europeia, seja Champions ou Europa League, mas a segunda é a mais viável.
O Chelsea vem crescendo gradativamente desde a chegada de Guus Hiddink e apesar de ter perdido para o PSG na semana passada pela Champions, em competições inglesas o time não perde há 13 jogos. E nos últimos 6 jogos que disputou marcou 17 gols.
Por esses bons momentos vividos pelas duas equipes, uma com boa defesa e a outra com bom ataque, a expectativa é de um jogo bem disputado no St. Mary's Stadium, belo estádio que comporta mais de 32.000 torcedores.
A partida marca o reencontro de Ryan Bertrand com o Chelsea, campeão da Champions League pelos Blues em 2012, onde atuou como titular na final. Outro que reencontrará os Blues é Oriol Romeu, que também foi campeão da Champions e da Europa League com o time de Londres. Ambos foram contratados pelo Southampton em definitivo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjwmKdWQtlBbBUF20DOj8rV_DA7wbfhMbDryx6p3TZ0FY_hnp1fI9RqUcSA1KRnvIG2fW4x-CLg1c7KIXFaW6-8Gl9lic-HfE2AG3QfKWIRrcux0ETaDte4NZun2Ymo1dCxfMaVT1bJqAwu/s1600/print+jogo+1.jpg)
Bertrand beijando o troféu da Champions na primeira imagem e na segunda imagem Romeu com o troféu da Europa League (à esquerda).
Para o jogo deste final de semana, a equipe de Ronald Koeman não contará com Victor Wanyama, que ainda cumpre o segundo de 5 jogos de suspensão. Florin Gardos e Jay Rodríguez retornam de lesão, mas ainda ficam de fora.
No lado do Chelsea, seguem os mesmos desfalques: John Terry (tendão), Kurt Zouma (ligamentos do joelho) e Radamel Falcao (panturrilha). Alexandre Pato ainda segue de fora se recondicionando fisicamente.
HISTÓRICO
Ao todo na história houveram 96 jogos entre Southampton e Chelsea, com 38 vitórias dos Blues, 30 dos Saints e mais 28 empates. Na última vez que se enfrentaram, o Chelsea estava terrivelmente perdendo jogos em casa e o Southampton aproveitou, vencendo por 3-1 em Stamford Bridge. Willian marcou de falta pra os Blues, mas Davis, Mané e Pellè fizeram para os Saints.
Na última vez que jogaram no St. Mary's Stadium, foi em 28/12/2014 pela temporada passada e Mané abriu o placar, mas Hazard empatou e o jogo terminou 1-1. Naquela época o Chelsea era líder e o Southampton vice.
FALA TREINADOR!
Os treinadores das duas equipes deram coletiva pré-jogo e ambos falaram sobre o outro, já que trabalharam juntos no PSV. Ronald Koeman disse: "Você vai para uma nova situação e precisa apoiar e dar confiança aos jogadores. O time fica mais confiante e isso é o porquê é difícil de vencê-los. Guus me mostrou em detalhes quando eu estava no PSV o que você precisa para jogar em alto nível".
Guus sobre Koeman: "Ele era um daqueles caras. Ele era um dos líderes. Você poderia falar com ele sobre o que tinha de ser executado em campo. Ele esteve n Holanda, no sul da Europa e por alguns anos ele mostrou que é um gestor muito bom e estável".
Sobre o jogo, Guus disse: "Eles podem manter seu clean sheet, mas também podem jogar e surpreender o adversário. Eles têm uma mistura de jovens jogadores, mas também jogadores que conhecem o jogo. Isso os tornam muito perigosos. Vai ser um jogo muito difícil tirar o clean sheet. Será um grande teste pra o Chelsea para ver onde estamos n Premier League".
Southampton x Chelsea terá transmissão de TV do canal FOX Sports. Faremos cobertura em tempo real em nosso Twitter: @Nacao_Blue. Sigam lá!
FICHA TÉCNICA
Local do Jogo: St. Mary's Stadium (Southampton, Inglaterra)
Data e Hora: 27/01/2016 - 12h00 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League - 27ª Rodada
Arbitragem: Martin Atkinson (Árbitro); Michael Mullarkey e Stephen Child (Assistentes); Andre Marriner (Quarto Árbitro).
Provável Southampton: Forster; Van Dijk, Fonte e Bertrand; Oriol Romeu, Davis, Ward-Prowse, Cedric e Targett; Long e Pellè.
Provável Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Ivanovic, Cahill e Baba Rahman; Mikel, Fàbregas, Pedro, Willian e Hazard; Diego Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário