Presidente da Federação Italiana confirma que Conte deixará a Itália após a Euro
A Federação Italiana de Futebol anunciou nesta Terça-Feira que o treinador da seleção Azzurra, Antonio Conte, deixará o comando da equipe após a Eurocopa que será disputada entre Junho e Julho na França. Conte é muito cotado para assumir o Chelsea na próxima temporada, que começa pouco depois da Euro, substituindo o holandês Guus Hiddink.
O presidente da Federação Italiana, Carlo Tavecchio passou a informação para a imprensa após conversar com o treinador. "Antonio Conte me disse que sua experiência na seleção vai acabar ao fim da Eurocopa". Afirmou o presidente, sem dizer qual será o futuro do treinador.
Tavecchio mencionou que Conte sente falta do trabalho diário no comando de um clube, como tinha na Juventus, onde foi tricampeão da Serie A: "Ele sente falta do gramado, do trabalho diário nos treinos, do cheiro da grama. Ele corda todo dia e sente falta do campo. Nós compreendemos".
O retrospecto atual de Antonio Conte na seleção italiana é de 16 jogos, com 9 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas. Classificou a Itália em primeira no seu grupo para a Eurocopa. Com a futura saída de Conte, Roberto Donadoni é o nome mais forte para assumir a Azzurra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário