Dois meses se passaram desde a contratação de Alexandre Pato e desde então, o jogador só ficava treinando. Até que finalmente a oportunidade surgiu para o brasileiro e ele correspondeu mais do que o esperado com uma bela atuação na goleada do Chelsea para cima do lanterna Aston Villa.
O jogo válido pela 32ª rodada da Premier League foi tratado como cumprimento de tabela por Guus Hiddink, já que poupou quase todos os titulares da equipe dos Blues. Mesmo assim, o time não teve dificuldades para vencer. Agora, o Chelsea chega a 44 pontos e dependendo dos resultados da rodada, pode voltar a brigar por uma vaga na Europa League.
Destaques principalmente para Alexandre Pato e Matt Miazga, que fizeram suas estreias depois de meses treinando e atuaram muito bem. O jovem da base Jake Clarke-Salter também fez sua estreia entre os profissionais.
PRIMEIRO TEMPO:
Como dito antes, Guus Hiddink mandou uma escalação muito diferente a campo e o time até demorou um pouco para se encaixar. Os primeiros minutos foram de estudo das duas equipes. A primeira oportunidade real apareceu com Pedro pegando uma sobra na área, ele fez o drible e mandou por cima do gol aos 11 minutos.
Pedro era quem mais oferecia perigo e quase abriu o placar, mas o assistente o flagrou em impedimento, anulando o gol do espanhol. Depois disso, o atacante Remy não pôde mais permanecer em campo devido a uma lesão. Então, Guus Hiddink tinha 3 opções no banco para o ataque: Falcao, Alexandre Pato e o jovem Bertrand Traoré. Guus preferiu fazer Alexandre Pato finalmente ter a sua estreia.
![](https://pbs.twimg.com/media/CfCbEn-WsAAUEjl.jpg)
Depois de Pato entrar em campo, o placar foi inaugurado no Villa Park. Cesar Azpilicueta apareceu na direita mandou um cruzamento na medida para Loftus-Cheek desviar para o fundo do gol, 1-0 na metade da primeira etapa.
Os Villans tentaram responder com Carles Gil, que recebeu livre e chutou para bela defesa de Thibaut Courtois. Em seguida, os Blues contra atacaram com Baba Rahman, que arrancou e bateu para defesa firme de Guzán.
Matt Miazga, que fazia uma estreia segura confiante, quase marcou o seu gol quando o Chelsea teve falta seu favor, a bola foi levantada na área e o zagueiro norte-americano cabeceou nas mãos do goleiro. O Villa tentou empatar o jogo com Ayew fazendo boa jogada individual e chutando pra fora.
Matt Miazga, que fazia uma estreia segura confiante, quase marcou o seu gol quando o Chelsea teve falta seu favor, a bola foi levantada na área e o zagueiro norte-americano cabeceou nas mãos do goleiro. O Villa tentou empatar o jogo com Ayew fazendo boa jogada individual e chutando pra fora.
Se aproximando do intervalo do jogo, Loftus-Cheek quase fez o segundo dele, mas o chute passou raspando na trave. Em seguida, Alexandre Pato apareceu na área, foi derrubado e o árbitro Neil Swarbrick marcou o pênalti. O próprio Pato pediu para bater e não decepcionou, 2-0 para o Chelsea no fim do primeiro tempo.
![](https://pbs.twimg.com/media/CfCrKCKW8AARPBX.jpg)
SEGUNDO TEMPO:
Na volta, Guus Hiddink fez a segunda alteração no jogo, tirou Kenedy e pôs Oscar. Se a primeira etapa terminou com gol, a segunda começou com bola na rede também. Com 48 segundos de bola rolando, Oscar tabelou com Pato, recebeu mandou para Pedro marcar o 3° dos Blues na partida.
Após o gol, o Chelsea seguiu controlando o jogo e o Aston Villa nada produzia. O jogo estava tão fácil que os Blues ampliaram aos 59' com mais uma participação de Alexandre Pato, que chutou e o goleiro defendeu, mas Pedro concluiu no rebote.
O treinador do Villa tentou mudar algo mexendo no time, mas já era tarde demais. A melhor substituição no segundo tempo foi a entrada de Jake Clarke-Salter, jogador da base e que fez sua estreia entre os profissionais do Chelsea.
O Chelsea quase fez o 5°gol com Baba Rahman chutando mascado e a bola passou raspando na trave. Em seguida, Hutton, recebeu um segundo cartão amarelo e complicou a vida dos Villans indo para o chuveiro mais cedo.
Com poucos minutos restantes o placar elástico, o Chelsea resolveu só administrar a partida. Final de jogo e mais 3 pontos conquistados. O próximo jogo dos Blues é contra o Swansea fora de casa no dia 09/04.
FICHA TÉCNICA:
Local do Jogo: Villa Park (Birmingham, Inglterra)
Público: 31.120
Data: 02/04/2016
Placar: Aston Villa 0 x 4 Chelsea - Premier League, 32ª rodada
Gols: Loftus-Cheek (26'), Alexandre Pato (45'+3) e Pedro (46' e 59').
Arbitragem: Neil Swarbrick (Árbitro); Michael Salisbury e Darren Cann (Assistentes); Lee Mason (Quarto Árbitro).
Cartões: Gueye, Cissokho, Sánchez e Westwood (Amarelo); Hutton (2 Amarelos e 1 Vermelho) - Fàbrgas (Amarelo).
Aston Villa: Guzán; Hutton (Expulso), Richards, Lescott e Cissokho; Gueye (Lyden, 82'), Westwood Sánchez (Bacuna, 66'; Carles Gil (Grealish, 66'), Ayew e Gestede.
Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Ivanovic, Miazga Baba Rahman; Mikel, Fàbregas, Pedro (Clarke-Salter, 74'), Loftus-Cheek e Knedy (Oscar, 46'); Remy (Pato, 23').
Nenhum comentário:
Postar um comentário