Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea empata no final contra o Tottenham e Leicester é campeão da Premier League


Sabendo que não perder para o Tottenham significaria acabar de vez com as chances de título do rival, o Chelsea não quis saber de moleza e conseguiu atrapalhar a vida dos Spurs, tornando o Leicester campeão graças a um empate no finalzinho do jogo.

O JOGO

Guus Hiddink mandou uma escalação não muito agradável aos olhos dos torcedores do Chelsea, com Hazard no banco e a dupla de volantes Mikel e Matic iniciando juntos. Cahill e Terry estavam de volta, sem ritmo, mas Guus quis assim mesmo.

E o início do jogo foi até bom, com o Chelsea pressionando e conseguindo alguns lances de bola parada, porém o Tottenham afastava tudo. Os Spurs chegaram pela primeira vez com Rose arriscando de longe, mas a bola subiu muito.

A primeira chance clara de gol veio aos 27' com Diego Costa servindo Fàbregas na direita e o chute cruzado passou muito perto da trave de Lloris. Outro perigo veio quatro minutos depois com a zaga dos Spurs dando mole e Diego chutando, mas Lloris fez um bela defesa, mandando pra escanteio.

Porém as investidas do Chelsea sofreram um baque porque aos 35', a defesa do Chelsea só assistiu o passe de Erik Lamela para Harry Kane entrar sozinho na área e driblar Begovic para abrir o placar em Stamford Bridge.

Os Blues tentaram responder com Willian chutando pra fora após passe de Diego Costa, mas antes do intervalo, mais um gol do Tottenham tornou as coisas complicadas. Ivanovic perdeu a bola, o Tottenham disparou rápido no contra ataque e Eriksen deixou Heung-Min Son na cara do gol para ampliar o placar.

Antes do intervalo, um desentendimento entre Willian e Rose resultou em cartão amarelo para os dois e provocação da torcida do Tottenham com o jogador Blue, que revidou mostrando o distintivo de campeão presente no uniforme do Chelsea.



Precisando reagir logo se quisesse tirar o título de vez das mãos do Tottenham, Guss Hiddink tirou Pedro  colocou Hazard no intervalo. A mexida surtiria feito mais tarde. Nos minutos iniciais da segunda etapa o jogo ficou morno, até que aos 58', um escanteio para o Chelsea incendiou a partida: bola na área e Cahill desviou pra diminuir o placar.

Nem as substituições frearam a reação do Chelsea e Hazard passou a chamar o jogo. Em um dos contra ataques, o belga cruzou pra Diego Costa, que foi interceptado por Walker na hora certa. Entretanto, Walker no lance seguinte parecer no ataque para cruzar para Mason e Begovic fez milagre.

O drama ia surgindo, o Tottenham tentava se segurar a qualquer custo, mas quando o destino quer que algo aconteça, acontece. Eden Hazard, que teve uma temporada muito abaixo do esperado, totalmente fora de seus padrões, fez o gol mais importante do futebol inglês na temporada. 

A jogada se iniciou na esquerda com o próprio Hazard recebendo  tocando em Diego Costa, Hazard correu pra área para receber e bateu colocado no ângulo, sem chances pra Lloris. O gol do título do Leicester! Depois do gol o desespero foi enorme porque o juiz deu 6 minutos de acréscimos sem sentido, mas o Chelsea não sofreu perigos e segurou o placar que acabou de vez com as chances de título do rival.
            Torcedores do Leicester por todo o mundo devem ter ido à loucura com o golaço de Hazard.

Mesmo sem a ajuda do Chelsea, o Leicester provavelmente seria campeão, pois a distância das raposas para o Tottenham ainda seria confortável faltando apenas 2 rodadas. Título merecidíssimo do Leicester, que fez uma campanha histórica sob o comando do ex-técnico dos Blues, Claudio Ranieri.

O próximo jogo do Chelsea é contra o Sunderland no dia 07/05 no Stadium of Light, com os adversários lutando pra escapar do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Público: 41.545
Data: 02/05/2016
Placar: Chelsea 2 x 2 Tottenham - Premier League, 36ª rodada
Gols: Kane, 35' e Son, 44' - Cahill, 58' e Hazard, 83'
Arbitragem: Mark Clattenburg (Árbitro); Simon Beck e Jake Collin (Assistentes); Andre Marriner (Quarto Árbitro).
Cartões: Willian, Ivanovic e Mikel (Amarelo) - Walker, Vertonghen, Rose, Lamela, Eriksen, Dier, Dembélé, Kane e Mason (Amarelo).
Chelsea: Begovic; Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Mikel, Matic (Oscar, 77'); Willian, Fàbregas e Pedro (Hazard, 46'); Diego Costa.
Tottenham: Lloris; Walker, Vertonghen, Alderweireld (Chadli, 90'+1) e Rose (Davies, 82); Dier, Dembélé, Son (Mason, 65'), Eriksen e Lamela; Kane.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.