Por motivos de estrutura, Chelsea pode não ter os 10% dos ingressos contra o West Ham
Parece bizarro, mas o West Ham poderá não disponibilizar os 10% dos ingressos para os torcedores do Chelsea para a partida das Oitavas de Final da EFL Cup, que será realizada no dia 26/10.
A publicação do Daily Mail relata que o motivo principal para isso seria porque o Estádio Olímpico de Londres, construído para as Olimpíadas de 2012... não tem banheiros suficientes. Esse é só mais um dos problemas enfrentados pelo West Ham desde que passou a mandar seus jogos no estádio, após abandonar o Boleyn Ground.
Os Hammers têm encontrado dificuldades na nova casa, como brigas de torcedores, falta de assentos, problemas de logística e falta de banheiros.
A regra da EFL Cup diz que equipes visitantes têm direito a reivindicar 10% da carga de ingressos, que no caso é de 5.700, já que são 57.000 disponíveis, e como é um Derby, o Chelsea quer os 10% que tem direito.
Durante a temporada, o West Ham, sabendo dos problemas, tem oferecido uma quantidade menor que a dos 10%, geralmente em torno de 3.000, mesmo não sendo comum isso acontecer, principalmente em jogos da Premier League.
Outro problema para o Derby entre West e Chelsea é o policiamento, já que os oficiais não poderão ficar na parte de dentro porque o sistema de rádio encontra dificuldades. Eles só podem patrulhar por perto e entrar em casos de emergências.
O West Ham solicitou à EFL que reduzisse a quantidade de ingressos destinada ao Chelsea e isso está sendo avaliado pela entidade, que deve divulgar a decisão na próxima semana.
Em nota, o Chelsea publicou a sua posição: "Sob as regras EFL Cup, clubes visitantes podem reivindicar até 10 por cento da capacidade do estádio que no caso do Estádio Olímpico de Londres é de cerca de 5.700 bilhetes. Temos solicitado o valor total. No entanto, devido à atual situação no estádio este número é suscetível de ser revisto. Estão em curso conversas entre West Ham, a English Football League e as autoridades estádio, e ainda estamos à espera de confirmação da nossa alocação que é esperado para o final da próxima semana".
Nenhum comentário:
Postar um comentário