Tiemoué Bakayoko é emprestado ao Milan
Sem espaço no estilo de jogo de Maurizio Sarri no Chelsea, francês Tiemoué Bakayoko foi emprestado ao Milan, da Itália. O volante ficará na equipe rossonera até o final da temporada atual, com opção de compra.
Bakayoko não se adaptou ao futebol inglês, mesmo em um esquema super defensivo, como era quando o Chelsea era comandado por Antonio Conte. Agora, com Maurizio Sarri no comando, ficou pior ainda, pois o novo treinador prioriza a posse de bola e essa característica é um dos pontos fracos do jogador. Ficou notório na pré-temporada a dificuldade de Bakayoko em trocar passes, até mesmo curtos, no novo esquema.
O Milan paga €5 milhões no ato do empréstimo, além de poder exercer a opção de compra no final do contrato, com valor avaliado em €35 milhões, totalizando os 40 investidos pelo Chelsea no jogador no verão passado. Bakayoko já estava conversando com o Milan há algum tempo, mas a demora na conclusão do negócio se deu por causa das questões salariais. No final, o Chelsea pagará parte do salário do francês, enquanto o Milan pagará o restante.
Não sabemos se Tiemoué Bakayoko um dia irá retornar ao Chelsea, mas desejamos boa sorte ao francês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário