Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: PAOK x Chelsea - Missão na Grécia


Uma nova etapa da temporada está prestes a começar. O Chelsea estreia na fase de grupos da UEFA Europa League fora de casa contra a equipe grega do PAOK Thessalonik. Os dois times nunca se enfrentaram na história.

Este é o Grupo L do torneio secundário da UEFA. Também estão presentes nele as equipes do BATE Borisov da Bielorrússia e do MOL Vidi da Hungria. Teoricamente é um grupo para o Chelsea passar com 18 pontos tranquilamente, mas provavelmente em todos os jogos haverá rotação de elenco e isso pode equilibrar os confrontos.

Para estar na Europa League o Chelsea terminou em quinto lugar na Premier League da temporada anterior, além de ter vencido a FA Cup, que são os meios para se classificar para o torneio continental. Na última vez que o Chelsea esteve na Europa League, acabou chegando por queda na fase de grupos da Champions League, entretanto, foi avançando todos os estágios até a final e foi campeão ao bater o Benfica por 2-1 em Amsterdã, em 2013.

O treinador Maurizio Sarri terá praticamente todos os seus jogadores à sua disposição, à exceção de Mateo Kovacic, que precisou ser substituído no jogo contra o Cardiff no final de semana e será poupado, assim como Eden Hazard, David Luiz e Emerson Palmieri, este último com virose. Sarri deverá usar time misto, então podemos ter jogadores que não vem atuando, mas alguns titulares ainda podem jogar para não enfraquecer tanto a equipe. Ruben Loftus-Cheek pode ser envolvido também, após ter sofrido um problema na tíbia durante a Data FIFA.


Barkley perdeu espaço com Kovacic, mas vem bem sempre que entra. Agora será titular.

OS ADVERSÁRIOS

O Panthessalonikeios Athlitikos Omilos Konstantinoupoliton FC, ou simplesmente PAOK, é uma equipe de futebol da cidade de Salônica, na Grécia. É um clube formado por gregos expulsos de Constantinopla na Turquia na década de 1920. Depois de Olympiakos e Panathinaikos, o PAOK divide forças com o AEK de Atenas no posto de equipes mais fortes da Grécia.

O palco da partida desta quinta-feira é o Toumba Stadium, que possui capacidade para 28.703 torcedores, se situa na cidade de Salônica, e pode parecer pequeno, mas é um verdadeiro caldeirão pelos torcedores inflamados. Para estar na Europa League desta temporada, o PAOK foi eliminado da fase final dos play-offs da Champions, perdendo para o Benfica por 4-1 em sua própria casa.

De jogadores conhecidos, talvez os brasileiros Léo Matos, Maurício e Léo Jabá estejam na memória dos torcedores daqui do Brasil, mas o português Vieirinha e o sérvio Prijovic são os principais jogadores da equipe grega. Há também no PAOK o atacante ex-Arsenal Chuba Akpom.

O único desfalque da equipe do técnico romeno Razvan Lucescu será o lateral Léo Matos, que foi expulso na partida contra o Benfica, que culminou na eliminação dos gregos, e como a Europa League também é uma competição UEFA, o brasileiro terá que cumprir suspensão.


PAOK na partida contra o Benfica.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Toumba Stadium (Salônica, Grécia)
Data e Hora: 20/09/2018 - 13h55 (Horário de Brasília)
Competição: UEFA Europa League - Fase de Grupos (Grupo L)
Arbitragem: Alberto Undiano (Árbitro); Raúl Cabañero e Iñigo Prieto (Assistentes); Javier Aguilar (Quarto Árbitro).
Provável PAOK: Paschalakis; Tosca, Varela, Crespo, Vieirinha; Maurício, Cañas, Limnios, Pelkas, El Kaddouri; Prijovic.

Provável Chelsea: Caballero; Zappacosta, Christensen, Cahill, Alonso; Jorginho, Fàbregas, Barkley; Moses, Willian e Morata.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.