Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Após anos sem se enfrentarem, Chelsea vence o Fulham


Foram 4 anos sem que os dois times, que residem a apenas 2 quilômetros um do outro, se enfrentassem, e na manhã deste domingo, o Chelsea conseguiu reencontrar o caminho das vitórias na Premier League vencendo o Fulham por 2-0, jogo válido pela 14ª Rodada.

Maurizio Sarri mandou a campo uma equipe parecida com a titular, mas promoveu as presenças de Olivier Giroud e Pedro nos lugares de Álvaro Morata e Willian. O meia Ross Barkley não foi relacionado para o jogo porque levou uma pancada forte no compromisso de quinta-feira contra o PAOK, e com isso Ruben Loftus-Cheek ganhou vaga no banco de reservas.

A diferença técnica dos dois times é bem grande e dava pra ver no primeiro tempo claramente. O Fulham mal viu a cor da bola além dos minutos iniciais, pois a partir do gol de Pedro aos 04' minutos tudo mudou. O gol nasceu com uma roubada de bola de N'Golo Kanté no campo de ataque e o francês rolou para Pedro na direita bater no canto. Detalhe para a recuperação de bola de Kanté, que tem sido criticado indiretamente pela nova função que desempenha no esquema de Maurizio Sarri. O gol de Pedro foi o de número 1000 do Chelsea como mandante na Premier League.


Pedro ganhou a vaga de Willian no XI inicial e correspondeu bem

Com o placar aberto tão cedo ficou mais fácil para controlar o jogo e trabalhar as jogadas. Eden Hazard conseguia achar espaços, mas ainda não parece ter recuperado a forma após a lesão de semanas atrás, enquanto o atacante Olivier Giroud, que vive boa fase, não obteve sorte no jogo de hoje, muito por causa do goleiro Sergio Rico.

No intervalo, o técnico do Fulham, Claudio Ranieri, fez duas alterações de uma vez só, já que o time não havia produzido nada no jogo. Ranieri sacou os pontas Stefan Johansen e Ryan Sessegnon, e colocou os atacantes Floyd Ayité e Aboubakar Kamara. As alterações surtiram um pouco de efeito, pois o Fulham passou a atacar, e com perigo, o que fez o Chelsea se contrair.

O goleiro Kepa Arrizabalaga pôde mostrar mais uma vez que os 80 milhões de euros gastos na janela de transferências para sua contratação foram muito bem investidos. Duas grandes defesas, primeiro em uma cabeçada de Calum Chambers em jogada de escanteio, depois de novo Chambers finalizando, em bola rolada pra trás na área e chegando como elemento surpresa. Em dado momento o Fulham ficou com 4 atacantes em campo.

Ao Chelsea, ia restando jogadas de contra ataques, na maioria levando perigo com Pedro, mas o goleiro Rico e a defesa salvavam. Sarri fez suas alterações e em uma delas, colocou Ruben Loftus-Cheek no jogo no lugar de Mateo Kovacic. A Alteração trouxe mais poder de fogo no meio, já que Kovacic não estava muito bem.


Ruben Loftus-Cheek já se mostra mais do que preparado para ser peça regular no Chelsea

E pouco perto do final da partida, Loftus-Cheek correspondeu à confiança do treinador e matou o jogo com um gol em bela jogada trabalhada pelos Blues. A trama começou na esquerda com o próprio Loftus-Cheek rolando para Eden Hazard, o belga carregou pro meio, deu no inglês e este tocou em Pedro, que deu em Hazard e o camisa 10 mandou para o jovem, que se deslocou na frente da meia lua para receber, puxar pra direita e encher o pé. Grande triangulação, puro Sarriball. Foi o 5º gol de Ruben Loftus-Cheek na temporada, o 2º na Premier League.

Um ponto bem negativo desse jogo foi a péssima atuação de Marcos Alonso, que errava de tudo, até mesmo as jogadas de ataque. Alonso errava tanto, principalmente na defesa, que obrigou Sarri a ter que colocar Davide Zappacosta, único lateral no banco, e passar César Azpilicueta para a lateral esquerda.

Final de jogo, vitória no derby do doeste de Londres. Vitória que faz o Chelsea subir ao 3º lugar com 31 pontos. O próximo compromisso dos Blues é na quarta-feira 05/12 contra o Wolverhampton, no Molineux Stadium.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data: 02/12/2018
Placar: Chelsea 2 x 0 Fulham - Premier League (14ª Rodada)
Gols: Pedro, 04' e Loftus-Cheek, 82'

Arbitragem: Craig Pawson (Árbitro); Ian Hussin e Richard West (Assistentes); David Coote (Quarto Árbitro).
Cartões: Azpilicueta e Morata (Amarelo) - Odoi (Amarelo).
Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso (Zappacosta, 78'); Jorginho, Kanté, Kovacic (Loftus-Cheek, 67'); Pedro, Hazard e Giroud (Morata, 70').
Fulham: Rico; Christie, Odoi, Mawson, Le Marchand; Chambers, Seri, Johansen (Ayité, 46'), Cairney (Kebano, 76'), Sessegnon (Kamara, 46'); Mitrovic. 
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.