![Resultado de imagem para kepa chelsea x liverpool](https://static-wp-tor15-prd.torcedores.com/wp-content/uploads/2019/08/liverpool-x-chelsea-supercopa-da-uefa-e1565756380558.jpg)
A Supercopa Européia reuniu nosso amado e querido time azul contra o adversário vermelho de Liverpool. Diante dos campeões da Champions League e vice campeão inglês, nosso time precisava sobretudo reconquistar a confiança perdida após a desastrosa estréia no campeonato diante do United, quando perdemos por 4x0.
O time de garotos ganhou um fôlego extra com a presença de Kanté no meio e mais volume na frente, com Pedro e Giroud. Lampard parece ter compreendido que a oportunidade era para ousar, independente do resultado o time precisava reconquistar sua capacidade de inspirar o torcedor a acreditar que essa não será uma temporada dolorida. Precisávamos sair desse jogo acreditando que temos um time e elenco competitivo.
A defesa ainda tem muita a ser ajustada, mas já apresentou segurança e um pouco mais de entrosamento mesmo quando agredida, Christensen e Zouma podem ser a chave para solidificação desse novo Chelsea mas com certeza o pilar de atuação que precisa ser mencionado é o Kepa e ontem ele foi irrepreensível. Seguro, bem posicionado e demonstrando grande reflexo em algumas defesas, poderia ter sido herói nos pênaltis onde por milésimos de segundos não realizou duas defesas quando chegou a cair certo e até tocar na bola!
O meio com Kanté foi mais constante, Jorginho mostrou que pode contribuir muito nessa temporada e ao meu ver já demonstra grandes sinais de evolução sob a batuta de Lampard, inclusive surgindo como uma liderança em potencial.
![Resultado de imagem para kepa chelsea x liverpool](https://wp-images.onefootball.com/wp-content/uploads/sites/13/2019/08/Liverpool-v-Chelsea-UEFA-Super-Cup-1565815025.jpg)
O ataque ganhou volume e presença de área com Pedro e Giroud, não defendo a titularidade mas é importante saber contar com eles, principalmente em jogos grandes e "cascudos" onde a experiência e rodagem conta e muito pro resultado final, se dá também pois a grande maioria do elenco por ser jovem, não possui aquela famosa "malandragem" e artimanhas que uma partida desse nível se exige. Pulisic é o diferenciado, tem potencial a desequilibrar jogos a nosso favor, mas ainda carece adaptar-se ao ritmo de jogo inglês e isso vindo, teremos um atacante muito eficaz e bastante produtivo.
O time de ontem estava disputando um vestibular dos mais concorridos e avançados, conseguiu se sair aprovado mas não com uma nota de excelência, faltou o algo a mais, talvez a falta de capricho? displicência? calma? ... mas a questão é que faltou o fator diferenciado, alguém que poderia por a bola debaixo do braço e resolver a partida ao nosso favor, o que é extremamente normal e já era previsto está acontecendo tendo em vista a saída do nosso craque Hazard e com os nomes que temos no elenco, o coletivo irá se sobressair sob o individual. Na hora em que pareceu que íamos ver o surgimento de uma nova lenda, um novo herói Tommy Abraham nos mostrou que ainda é um menino, infelizmente não foi dessa vez que a zica saiu da 9.
![Resultado de imagem para abraham chelsea x liverpool](https://www.thesun.co.uk/wp-content/uploads/2019/08/NINTCHDBPICT000513562469-e1565822961976.jpg)
A lição que fica é que estamos no caminho certo, o 4-3-3 pareceu funcionar melhor. Deu mais fluidez ao time e equilíbrio durante os 90 minutos, aqui "super Frank" mostrou que tem repertório e pode alternar a estratégia de acordo com o adversário. Os jovens estão perdendo a timidez, Mount arriscou chutes de fora e já mostra que tem recursos para disputar a titularidade ... com as peças que ainda estão no departamento médico esse Chelsea pode vir a ser a surpresa da temporada européia e o fiel da balança no campeonato inglês.
Terminamos o jogo de ontem, com um pouco mais azul de esperança em relação a temporada. E vocês também acham que os garotos azuis de Londres vão conseguir dar trabalho aos adversários e tentar surpreender ??
Eu acredito nessa rapaziada, e tenho fé no nosso querido Frank Lampard
ResponderExcluir