CAS retira a punição e o Chelsea volta a poder contratar
Depois de muito mistério, finalmente foi anunciado que a punição de não poder registrar novos jogadores, imposta pela FIFA, foi reduzida pelo CAS, e agora o Chelsea poderá fazer novas contratações já nesta janela de Janeiro de 2020.
Em Fevereiro de 2019, a FIFA havia julgado o Chelsea como culpado por cometer irregularidades em contratações de jogadores menores de idade, e com isso decidiu que o clube ficaria as próximas duas janelas de transferências impedido de registrar novos jogadores. Sabendo o que aconteceria, o Chelsea contratou o jogador Christian Pulisic ainda em Janeiro e mais tarde, por uma brecha de regras, contratou Mateo Kovacic. Desde então, o time dos Blues passou por uma completa renovação, já que jogadores revelados pela base passaram a ganhar espaço na equipe.
No final de Novembro o Chelsea entrou com um novo apelo na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e depois de alguma espera, finalmente o veredicto foi dado. A entidade disse: "Em adição, as violações de regras do RSTP (Regulations on the Status and Transfer of Players) foram menos sérias do que as que a FIFA nos apresentou". O clube ainda terá que pagar uma multa de £230.000, mas isso é o de menos. Com isso, como o Chelsea já serviu uma janela de punição, a de meio de ano, agora está livre para contratar.
Agora começam as especulações de quem o Chelsea irá contratar nessa próxima janela. Os nomes de Jadon Sancho, Ben Chilwell e Wilfried Zaha são muito citados nas mídias. E aí, torcedor? Quem você contrataria?
Nenhum comentário:
Postar um comentário