Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Sob a chuva, há esperança


Chegando aos momentos finais da temporada, o Chelsea, ainda sonhando com uma vaga para a próxima edição da UEFA Champions League, foi até o País de Gales encarar o Swansea pela 36ª rodada, e conseguiu uma vitória simples graças a um gol de Cesc Fàbregas. Com o tropeço do Liverpool para o Stoke na rodada, a esperança segue viva.

Tudo começou com um gol aos 3 minutos. Sim, esse é o primeiro ponto a destacar da partida. Em bela jogada entre Eden Hazard e Fábregas, o espanhol marcou o seu gol de número 50 na Premier League (números por Arsenal e Chelsea somados).

Após isso, um jogo sem brilho. O Swansea, até suas substituições, não conseguia ser frequente nas chegadas ao ataque, a dupla de irmãos Ayew's tentava criar situações, mas esbarrava na boa partida de nossa defesa, principalmente de César Azpilicueta.

Conforme a chuva caía, os donos da casa começaram a flertar com o empate. Passaram a criar de forma constante, deixando nossa defesa em situação de stress. Por outro lado, o pivô de Olivier Giroud e as escapadas de Hazard garantiram bons momentos para os azuis de Londres.



Há de se pontuar, mais uma vez, a demora de Antônio Conte para mexer na equipe. Mesmo debaixo de chuva intensa e com o time desgastado, o treinador italiano viu os galeses efetuarem 3 mudanças e crescerem no jogo até finalmente injetar fôlego em seu time.

Uma partida difícil, que denunciou nossa falta de apetite em fazer 2, 3 ou mais gols em uma equipe lutando contra o descenso. Precisamos querer mais, precisamos almejar mais. Que Conte, ou quem quer que seja, deseje o mesmo para nós na próxima temporada, para que não seja necessário conviver com o medo de, mais uma vez, não figurar na principal competição de clubes da Europa.

O nosso próximo compromisso será no domingo e será uma espécie de "final" contra o Liverpool em Stamford Bridge, na 37ª rodada da Premier League. Uma vitória dos Blues põe fogo para a última rodada na briga pelo G4, mas qualquer outro resultado é adeus à Champions...
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.