Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Os atacantes resolvem e Chelsea vai à Final da FA Cup!


Neste domingo o Chelsea entrou em campo para enfrentar a equipe do Southampton pela semifinal da FA Cup e conseguiu a classificação para a final graças a gols de seus centro avantes, que pela primeira vez marcaram juntos em uma mesma partida.

Álvaro Morata vinha sendo o titular no decorrer da temporada, mas Antonio Conte resolveu apostar em Olivier Giroud no comando de ataque dos Blues nessa semifinal e acabou tendo sucesso. Posteriormente, Morata entrou na partida e também deixou o seu golzinho. Destaque também para a grande partida que Eden Hazard e Willian fizeram, assim como Gary Cahill e Emerson Palmieri novamente também foram bem.

As duas equipes praticamente foram com força máxima a Wembley e tivemos um jogo equilibrado, apesar de uma maior posse de bola do Chelsea. Logo cedo, parecia que os londrinos iriam abrir o placar, mas as finalizações não foram muito precisas e a melhor delas carimbou o travessão em chute de Willian. Minutos mais tarde os Saints entraram no jogo e fizeram a única finalização a gol na primeira etapa, defendida por Willy Caballero.



No segundo tempo, a bola mal rolou e o Chelsea abriu o placar com Olivier Giroud, que recebeu passe de Eden Hazard e cortou 4 zagueiros antes de fuzilar a bola no fundo das redes. Um golaço! E o terceiro do francês em dois jogos contra os Saints.

Com o gol feito, Conte mexeu no time colocando Tiemoué Bakayoko no lugar de Willian e isso chamou o Southampton pro jogo. O empate parecia que iria vir, inclusive quando Caballero aparou uma bola pelo alto e foi atrapalhado por Shane Long, o que o fez soltar a bola e ela cruzasse a linha de gol, mas a arbitragem marcou falta do atacante vermelho no goleiro corretamente. Depois do jogo, o treinador Mark Hughes ficou reclamando do lance pedindo ajuda do VAR, mas era nítido que foi falta...

Percebendo o erro que havia feito, Antonio Conte tirou Cesc Fàbregas e colocou Pedro, e em seguida pôs Álvaro Morata no lugar de Giroud. Não demorou muito para que Morata guardasse o seu gol, e adivinhem quem deu a assistência para o atacante? Ele mesmo, César Azpilicueta. Que dupla! É a sétima vez na temporada que um gol de Álvaro Morata tem passe de César Azpilicueta.

Morata ainda perdeu algumas outras chances de ampliar o placar, assim como o Southampton perdeu uma bela chance com Charlie Austin, o jogo pegou fogo nos minutos finais. Porém o Chelsea saiu com a vitória e com a classificação para a final. O adversário na grande decisão será o Manchester United, no dia 19 de Abril. Vamos Chelsea!



Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.