Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea e Valencia proporcionam grande jogo e empatam no Mestalla


Em jogo importantíssimo para decidir vaga no grupo H da UEFA Champions League, Valencia e Chelsea fizeram uma grande partida de se assistir no Mestalla e acabaram empatando em 2-2, resultado que complicou a vida do time espanhol e deixou o time inglês com a faca e o queijo na mão para se classificar na última rodada.

Isto porque o Valencia terá que enfrentar o Ajax na Holanda na última rodada e o time holandês tem se mostrado o mais forte do grupo, além de que eles vão querer selar a classificação de vez. E o Chelsea terá o já eliminado Lille em Stamford Bridge, e aparentemente só uma catástrofe fará com que o Chelsea tropece em casa para equipe francesa.

O JOGO

Como dito anteriormente, foi um belo jogo de se assistir. Chances reais de gol para os dois lados, com os Blues levemente melhores na primeira etapa. Faltava à equipe de Frank Lampard calibrar um pouco a pontaria e acabou que os donos da casa abriram o placar após grande jogada de Rodrigo na direita, que cruzou na área e Carlos Soler desviou pro meio do gol. Kepa ainda tocou na bola, mas não evitou que ela entrasse...

Só que logo em seguida, o Chelsea partiu pra cima querendo reagir e depois de uma sobra na entrada da área, Mateo Kovacic, que nunca faz gols, resolveu chutar e acertou o canto do goleiro Cillessen, empatando o jogo em 1-1. E o meia croata seguiu experimentando arremates, ganhando confiança após finalmente balançar as redes com a camisa dos Blues.



Antes do encerramento da primeira etapa, Tammy Abraham se chocou com um adversário na área e acabou levando a pior, precisando ser substituído por Michy Batshuayi. Abraham havia perdido uma grande chance em que bateu de primeira e o goleiro fez uma defesa monumental.

A volta do segundo tempo começou fervente, com o Chelsea conseguindo logo o gol da virada após levantamento na área e um desvio de Batshuayi, o meia Christian Pulisic ficou de frente para o gol e mandou para as redes. Os jogadores do Valencia reclamaram de impedimento, mas depois de uma checagem no VAR, o gol foi validado.



Com a virada sofrida, o Valencia passou a sair um pouquinho mais pro ataque e a defesa do Chelsea ia batendo cabeça para afastar os perigos, ocasionando até erros de saída de bola do goleiro Kepa, que estava visilmente abalado com os erros. 

Até que houve um pênalti mal marcado para o Valencia, em que a arbitragem interpretou como carrinho de Jorginho no jogador dos morcegos e Parejo bateu no canto, mas lá estava Kepa para fazer uma defesa monumental na cobrança e se redimir dos erros anteriores.



Percebendo a investida dos donos da casa, Lampard preferiu recuar a equipe trazendo Emerson pro jogo no lugar de Jorginho, e com isso usar uma linha de 5 atrás. Não funcionou como esperado e o time ficou desorganizado sem a boa saída de bola do meia.

Os morcegos trabalhavam bem suas jogadas para tentar o gol, mas não caprichavam nas finalizações. Até que em um golpe de sorte, o gol de empate aconteceu. O lateral Wass chegou na linha de fundo e tentou cruzar, só que a bola pegou um efeito absurdo e encobriu Kepa, batendo na segunda trave e entrando... inacreditável...

E o Valencia esteve mais perto de virar o jogo do que o Chelsea fazer alguma coisa. Rodrigo teve a chance de ouro no fim para revirar o placar, mas sozinho desperdiçou a chance no segundo poste em cruzamento. E o jogo terminou assim, 2-2, ninguém venceu...

A classificação do grupo H se encontra assim: Valencia 8 pts, Chelsea 8 pts, Ajax 7 pts, Lille 1 pt. Lembrando que Lille e Ajax se enfrentam na França para completar. Agora é tudo ou nada na última rodada!

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Mestalla (Valencia, Espanha)
Data: 27/11/2019
Placar: Valencia 2 x 2 Chelsea - UEFA Champions League (Grupo H - 5ª Rodada)

Gols: Soler, 40' e Wass, 82' - Kovacic, 41' e Pulisic, 50'
Cartões: Wass, Garay e Gabriel Paulista (Amarelo) - Jorginho, Azpilicueta, Kanté e Kepa (Amarelo)
Valencia: Cillessen; Jaume Costa (Gameiro, 67'), Garay, Gabriel Paulista, Gayà; Wass, Parejo, Soler (Lee, 78'), Ferrán Torres (Coquelin, 74'); Gómez e Rodrigo.

Chelsea: Kepa; James, Christensen, Zouma, Azpilicueta; Jorginho (Emerson, 72'), Kanté, Kovacic; Willian (Mount, 80'), Pulisic e Abraham (Batshuayi, 46').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.