Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Cardiff x Chelsea - Começo da reta final da temporada


Após o término da pausa para os jogos de seleções, os campeonatos europeus retornam à ativa e a Premier League traz mais uma rodada cheia. No País de Gales, Cardiff e Chelsea se enfrentam enquanto disputam coisas completamente diferentes nessa reta final da temporada.

Isto porque o Chelsea permanece brigando osso a osso por uma vaga na próxima UEFA Champions League. Há duas maneiras de conseguir: terminar no G4 da Premier League enquanto há 4 equipes brigando por duas vagas ou vencendo a UEFA Europa League, na qual está nas quartas de final. Enquanto o Cardiff segue na luta para escapar do rebaixamento, junto com outras 6 ou 7 equipes.

E a Premier League já vola a todo vapor, pois no meio de semana também haverá rodada com os jogos que vem sendo adiados nas últimas semanas e o Chelsea irá cumprir uma partida contra o Brighton. E no ouro final de semana tem mais rodada. Como são dois adversários da parte de baixo da tabela, talvez o treinador Maurizio Sarri promova rotação no time em um desses jogos.

Sarri disse em coletiva nessa sexta-feira que alguns jogadores estão cansados por terem jogado com as seleções, e com esses jogos seguidos na Premier League, ele tem que ter cautela com as condições físicas de seus jogadores. Não há lesões reportadas ainda e a tendência de neste jogo contra o Cardiff é uma equipe com quase força máxima.



Outro ponto da coletiva foi o aproveitamento do jovem Callum Hudson-Odoi, que recentemente foi convocado para a seleção principal da Inglaterra e foi titular na goleada de 5-1 diante de Montenegro, conseguindo uma assistência para Ross Barkley, que marcou dois gols no jogo. Sarri disse que Hudson-Odoi tem recebido chances nessa temporada e acredita que na próxima temporada jogue muito mais caso o jogador permaneça nos Blues. Lembrando que há um entrave na renovação de contrato do jogador, que acaba em Junho de 2020, pois alega querer mais tempo de jogo. Seria uma boa oportunidade enfrentar o Cardiff?

OS ADVERSÁRIOS



No lado do Cardiff, a luta vem sendo muito difícil, apesar de ter se tornado mais competitivo lá em baixo. Após uma sequência de 3 derrotas seguidas, o time galês voltou a vencer ao bater o West Ham por 2-0 e agora possui 28 pontos no 18º lugar, 2 pontos a menos que o Burnley, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

A equipe de Neil Warnock tem uma vida dura nesses próximos dias, pois enfrenta o Chelsea em casa neste domingo e o vice-líder Manchester City fora de casa na quarta-feira, em um dos jogos adiados. Sorte a dele que ainda há mais 5 equipes brigando contra o rebaixamento, 6 se contar o Bournemouth, que não vive boa fase, mas ainda mantém uma distância razoável. Já as situações de Huddersfield Town e Fulham parecem irreversíveis à essa altura do campeonato. 

Para o confronto contra o Chelsea, Warnock possui os desfalques de Callum Peterson e Souleymane Bamba, lesionados. O resto está à disposição para o duelo contra o time de Londres.

HISTÓRICO



Na história deste duelo até há um equilíbrio, pois em 44 combates, o Cardiff venceu 15 vezes enquanto o Chelsea se deu bem em 19 oportunidades, além de 10 empates. No duelo do primeiro turno, Eden Hazard deu um show e comandou a goleada de 4-1 em Stamford Bridge.

A equipe galesa não consegue vencer a inglesa desde 27 de Outubro de 1986, quando fez 2-1 pela 3ª fase da Copa da Liga. Por campeonato inglês o jejum é ainda maior, desde 04 de Abril de 1981, 1-0 em Stamford Bridge pela Championship. Na primeira divisão então, desde 20 de Setembro de 1961.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Cardiff City Stadium (Cardiff, País de Gales)
Data e Hora: 31/03/2019 - 10h05 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League - 32ª Rodada
Arbitragem: Craig Pawson (Árbitro); Edward Smart e Richard West (Assistentes); Andre Marriner (Quarto Árbitro).
Provável Cardiff: Etheridge; Peltier, Morrison, Manga, Bennett; Arter, Gunnarsson, Camarasa, Hoilett, Zohorè; Niasse.

Provável Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Barkley; Pedro, Hazard e Higuaín.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.