Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Arbitragem erra e Chelsea vira sobre o Cardiff no País de Gales


É até chato ter que comemorar uma vitória com erros graves de arbitragem, mas são coisas do futebol. O Chelsea não mereceu, mas venceu o Cardiff de virada jogando no País de Gales, partida válida pela 32ª rodada da Premier League. Gols de César Azpilicueta e Ruben Loftus-Cheek.

A escalação utilizada por Maurizio Sarri já não era das mais agradáveis, já que N'Golo Kanté e Eden Hazard foram poupados, ficando à disposição no banco, e também trazia as presenças dos contestados Marcos Alonso e Willian. Emerson Palmieri nem no banco. Hudson-Odoi? Cada vez mais perto de nos deixar...

O Cardiff é um time que vem lutando com unhas e dentes para escapar do rebaixamento e promoveu um desafio ao Chelsea na manhã deste domingo em seu estádio, propondo jogo mesmo tendo menos posse. Quanto aos visitantes, muita posse e pouca produção. Chegava a dar sono assistir o "futebol" praticado pelo Chelsea.

Nenhuma finalização a gol na primeira etapa, mas Pedro e Alonso tiveram as melhores chances, passando perto da trave. Por falar em Alonso, o lateral cometeu um pênalti com um empurrão após jogada de escanteio na área e esse foi o primeiro dos erros da arbitragem na partida. Lance cabível de interpretação, mas para a maioria foi falta. O primeiro tempo terminou sem gols e com a vontade de ter continuado a dormir.



Na segunda etapa esperava-se uma postura diferente do Chelsea, só que o Cardiff aproveitou a sonolência dos adversários para abrir o placar em bela jogada depois de um lateral cobrado, Harry Arter cruzou e Víctor Camarasa, que só faz golaços, fez outro golaço na Premier League, pegando de primeira e estufando as redes. Um golpe que o Chelsea demorou para se recuperar.

O Chelsea só foi se recuperar quando colocou Eden Hazard e depois Ruben Loftus-Cheek no jogo, e ainda demorou um pouco para a equipe entrar nos trilhos. Muitas jogadas ainda eram desperdiçadas com péssimas decisões. Novamente partidas horríveis de Willian e Barkley. Jorginho havia saído para a entrada de Loftus-Cheek, e com isso Mateo Kovacic foi para o centro do meio campo, mas totalmente apagado nas duas funções que exerceu. Ainda pudemos ouvir a torcida do Chelsea gritando "Sarri Out" enquanto a do Cardiff gritava "Sarri In".

Com isso, era difícil o time buscar a reação à medida que o tempo passava, mas na reta final veio o acontecimento que decretou o rumo do jogo e provavelmente pode ter ajudado a selar o destino do Cardiff para a próxima temporada. Em uma bola cruzada para a área aos 84', Azpilicueta estava totalmente impedido em cruzamento de Alonso e desviou de cabeça para empatar o jogo. muita reclamação do treinador Neil Warnock à beira do gramado, mas a arbitragem validou o gol do Chelsea.



Não bastando, 3 minutos depois Antonio Rüdiger parou um contra ataque fatal e se safou de ser expulso. Lance interpretativo, mas cabia cartão vermelho para o zagueiro alemão e os jogadores do Cardiff foram à loucura vendo sua equipe sendo prejudicada. Rüdiger só levou amarelo.

Para acabar de vez com o chão dos torcedores e do time do Cardiff, eles ainda viram o Chelsea virar o placar nos acréscimos, agora em gol legal, em mais um gol de cabeça na área. Willian cruzou para a área e Loftus-Cheek com certa vantagem na estatura sobre seu marcador pôde desviar no contrapé do goleiro. Era o gol do alívio para o Chelsea, mas do desespero para o Cardiff, que esperamos que consiga o milagre da permanência na Premier League. Nenhum prazer nesta vitória...

Com a vitória, o Chelsea chega aos 60 pontos e aguarda o encerramento da rodada de olho nos resultados dos concorrentes pelo G4. O próximo jogo é na quarta-feira contra o Brighton em Stamford Bridge, em um jogo adiado da Premier League.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Cardiff City Stadium (Cardiff, País de Gales)
Data: 31/03/2018
Placar: Cardiff 1 x 2 Chelsea - Premier League (32ª Rodada)
Gols: Camarasa, 46' - Azpilicueta, 84' e Loftus-Cheek, 90'+1:
Arbitragem: Craig Pawson (Árbitro); Edward Smart e Richard West (Assistentes); Andre Marriner (Quarto Árbitro).

Cartões: Arter e Gunnarsson (Amarelo) - Jorginho, Azpilicueta e Rüdiger (Amarelo)
Cardiff: Etheridge; Peltier, Morrison, Manga, Bennett; Gunnarsson, Arter (Ralls, 80'), Camarasa; Hoilett, Murphy (Mendez-Laing, 90') e Niasse (Zohorè, 85').
Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho (Loftus-Cheek, 64'), Kovacic, Barkley; Willian, Pedro (Hazard, 53') e Higuaín (Giroud, 77').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.