Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea vacila e leva virada do Wolverhampton


Como tem sido frequente na temporada, o Chelsea novamente pagou caro por não matar logo a partida e conseguiu mais uma derrota na Premier League, desta vez para o Wolverhampton fora de casa, placar de 2-1.

Pensando no duro jogo de sábado contra o Manchester City, o técnico Maurizio Sarri decidiu usar um time misto e promoveu 5 alterações em relação ao jogo anterior, contra o Fulham. Andreas Christensen, Ruben Loftus-Cheek e Cesc Fàbregas ganharam rara oportunidade de começar jogando, além de Álvaro Morata e Willian, que vêm jogando mais vezes.

No primeiro tempo até que o Chelsea tinha certo controle sobre o jogo, logo fez o gol com o iluminado Ruben Loftus-Cheek, que vive ótima fase. Eden Hazard rolou para o jovem na esquerda e ele não quis saber quem estava no caminho, arriscou uma bomba, que ainda desviou no zagueiro Conor Coady e matou o goleiro. A Premier League confirmou o gol para Loftus-Cheek e este é o 6º gol do inglês em 10 jogos por todas as competições na temporada.


Já está na hora de Loftus-Cheek virar titular?

Aí o torcedor pode ter pensado: "agora o Chelsea vai ganhar fácil, afinal, o Wolves vive péssima fase". Porém, novamente o Chelsea não conseguiu fazer com que a vitória parcial ficasse segura com o aumento de placar, muitas chances perdidas. O brasileiro Willian perdeu um gol na cara (de novo), após lançamento de Hazard.

No segundo tempo, de novo, o Chelsea virou outro time. Primeiro pelo desleixo de não aproveitar as chances, Morata é nulo em campo e perdeu outro gol feito, e achar que vai vencer assim mesmo. Segundo pelas desatenções defensivas. Não dá para Marcos Alonso ser lateral titular absoluto nesse time, não dá. Há meses dizemos que o Chelsea tem que dar chances pro Emerson.

A desatenção na defesa foi tanta, que o Wolverhampton, que até então não tinha produzido nada no jogo, virou o jogo em 4 minutos. O jovem Gibbs-White rolou para o mexicano Raul Jiménez chutar forte e rasteiro, a bola veio em cima de Kepa, mas o goleiro acabou deixando passar. Uma falha grotesca para um goleiro que custou tão caro.

Não demorou muito e Doherty apareceu livre pelo lado onde deveria estar Marcos Alonso, cruzou na segunda trave e onde deveria estar César Azpilicueta, estava Diogo Jota para virar o jogo. Um duro golpe e uma vitória jogada no lixo.


Os lobos foram letais

Como de costume, o Chelsea sente um baque quando leva um gol e esse momento é perfeito para o adversário continuar em cima. Maurizio Sarri fala em algumas coletivas que a mentalidade do time ainda não é ideal e pensamos que é a isso que ele está se referindo. O time demora muito para se recuperar quando sofre um gol e pra acordar é uma vida.

Sarri ainda tentou algo com as alterações, mas um Wolverhampton com 3-4-3 e retrancando mais ainda com o passar do tempo dificultavam muito. Você não pode ir para um jogo com Marcos Alonso, Willian e Álvaro Morata e achar que será um jogo tranquilo. A bola pune.

Com a derrota, o Chelsea caiu para o 4º lugar com 31 pontos e poderia até ter ficado de fora do Top 4 se o Arsenal não tivesse levado o empate do Manchester United. Agora, o Chelsea tem pela frente só o time do Manchester City de Pep Guardiola, no sábado, em Stamford Bridge...

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Wolverhampton, Inglaterra)
Data: 05/12/2018
Placar: Wolverhampton 2 x 1 Chelsea - Premier League (15ª Rodada)
Gols: Jiménez, 59' e Jota, 63' - Loftus-Cheek, 18'

Arbitragem: Jonathan Moss (Árbitro); Edward Smart e Andy Halliday (Assistentes); Roger East (Quarto Árbitro).
Cartões: Saïss, João Moutinho, Coady e Vinagre (Amarelo) - Fàbregas, Giroud, Alonso e Christensen (Amarelo)
Wolverhampton: Rui Patrício; Bennett; Coady, Boly; Doherty, João Moutinho, Saïss, Vinagre; Gibbs-White (Hélder Costa, 81'), Jota (Cavaleiro, 88') e Jiménez (Dendoncker, 72').
Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, Christensen, Alonso; Fàbregas, Kanté (Kovacic, 77'), Lofus-Cheek; Willian (Pedro, 65'), Hazard e Morata (Giroud, 65').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.