Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: MOL Vidi x Chelsea - Último jogo da fase de grupos


Já classificado para a fase de mata-mata da UEFA Europa League, o Chelsea ainda tem um último compromisso pela fase de grupos da competição e visita a equipe do MOL Vidi, da Hungria. Os húngaros jogam pela classificação em segundo lugar.

Maurizio Sarri aproveitou essa fase de grupos para rodar seu time e observar o rendimento dos reservas, isso porque o nível do Grupo L é muito baixo, com uma diferença absurda da equipe Blue para os demais. Apesar disso, tivemos dificuldades em alguns jogos devido ao desentrosamento dos reservas. O jogo desta quinta-feira servirá apenas de laboratório para Sarri e para tentar fechar com 100% de aproveitamento, pois pensa no compromisso de domingo contra o Brighton na Premier League.

 A UEL tem sido ótima para os jogadores que vêm da base Blue

Na rodada anterior, o Chelsea confirmou o primeiro lugar do Grupo L ao golear por 4-0 a equipe grega do PAOK, que antes da competição começar era tida como a candidata ao segundo lugar, mas o Vidi passou a ter mais probabilidades de garantir a classificação, e agora o BATE está com a melhor oportunidade, pois vence o Vidi nos critérios de confronto direto e basta apenas vencer o eliminado PAOK, que já não tem mais chances de classificação porque perde no confronto direto com o Vidi.

O problema do Vidi é que a equipe húngara perdeu para o BATE Borisov na rodada anterior e agora precisa vencer e contar com um tropeço dos bielorrussos contra o PAOK na Grécia para poder se classificar. Isso pode dificultar o jogo contra os reservas do Chelsea, que só cumprem tabela.

Este será apenas o segundo duelo entre Chelsea e MOL Vidi na história. O outro confronto foi na segunda rodada do Grupo L, vitória dos Blues por 1-0 c gol de Álvaro Morata. Uma partida em que o Chelsea amassou o adversário, mas pecou demais nas finalizações e só conseguiu um gol.

Morata marcou contra o Vidi e na época havia quebrado grande jejum sem gols, será que repete a dose amanhã?

O técnico Sarri deverá poupar suas principais peças titulares da viagem e levou jovens do sub-21 integrados à lista B da equipe na competição para compor banco ou até mesmo começar jogando. Nessa lista B, por exemplo, temos os jovens Callum Hudson-Odoi, que jogou na rodada anterior do grupo e marcou um gol. Ethan Ampadu está na lista principal e não na lista B porque ainda não completou 2 anos de base. Alguns jogadores como Gary Cahill, Victor Moses e Mateo Kovacic são dúvidas para este jogo.


Lista de jogadores que viajaram:

Caballero, Bułka, Cumming;
Zappacosta, Ampadu, Christensen, David Luiz, Emerson, Alonso;
Fàbregas, Jorginho, Loftus-Cheek, Barkley, McEachran, Willian;
Pedro, Hudson-Odoi, Morata, Giroud.

No lado dos húngaros, o time deverá vir com força máxima em busca da classificação e também não há registro de lesões na equipe. A Groupama Arena deverá estar lotada para  jogo decisivo. Aliás, esse estádio não é a casa do MOL Vidi, que só joga em Budapeste porque seu estádio, a Puskás Arena, está em reformas.

Confira a classificação do Grupo L:
 Vidi precisa pontuar mais que o BATE nessa rodada decisiva para se classificar

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Groupama Arena (Budapeste, Hungria)
Data e Hora: 13/12/2018 - 15h55
Competição: UEFA Europa League - Fase de Grupos (Grupo L - Rodada 6)
Arbitragem: Aleksandr Stavrev (Árbitro); Marjan Kirovski e Dejan Kostadinov (Assistentes); Nikola Karakolev (Quarto Árbitro).
Provável Vidi: Kovacsik; Fiola, Juhász, Paulo Vinicius, Stopira; Hadzic, Pátkai, Nego; Huszti, Milanov e Scepovic.
Provável Chelsea: Caballero; Zappacosta, Christensen, Ampadu, Emerson; Fàbregas, Loftus-Cheek, Barkley; Pedro, Hudson-Odoi e Morata.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.