Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Brighton & Hove Albion x Chelsea - Titulares retornam para tentar dar sequência às vitórias


Vindo empolgado com a vitória diante do poderoso Manchester City no último final de semana, agora o Chelsea busca dar sequência às vitórias na Premier League para continuar brigando na parte de cima da tabela do campeonato. O adversário da vez é o Brighton & Hove Albion, pela Rodada 17.

As recentes derrotas para Tottenham e Wolverhampton mostraram uma oscilação do time do técnico Maurizio Sarri, mas a confiança pode ter voltado à equipe após a vitória imponente sobre o até então líder invicto Manchester City de Pep Guardiola. O placar foi 2-0, mas foi uma grande partida do aspecto tático, quem gosta de tática certamente aproveitou muito essa partida. O Chelsea parou o jogo de posições do City e foi letal nas chances que criou, além de mostrar um Kanté pleno em sua nova função.


No meio de semana os Blues descansaram os titulares, pois a equipe já estava classificada para a fase mata-mata da UEFA Europa League. Então, os reservas foram enfrentar o MOL Vidi na Hungria e acabaram saindo apenas com o empate de 2-2, onde Willian e Olivier Giroud fizeram gols de falta. O sorteio da próxima fase será na segunda-feira.

Para este jogo contra o Brighton, Sarri trará de volta os titulares descansados. Porém, o técnico ainda possui dúvidas em relação a alguns jogadores. Mateo Kovacić ainda será avaliado, e Álvaro Morata sentiu uma pancada no joelho contra o Vidi ainda no primeiro tempo. Victor Moses segue de fora.

OS ADVERSÁRIOS


Em sua segunda temporada consecutiva na primeira divisão, o Brighton tem feito bons jogos até aqui e soma 21 pontos em 16 rodadas, bem longe da zona de rebaixamento, apesar de estar no décimo terceiro lugar antes da rodada começar. O Brighton está a 10 pontos acima da zona de rebaixamento e 5 abaixo da zona de UEFA Europa League.

A equipe do técnico Chris Hughton vinha de duas vitórias seguidas, contra Huddersfield Town e Crystal Palace, adversários da briga contra a zona de rebaixamento, mas perdeu para outro deles, o Burnley, na rodada passada. Agora a missão é dura, contra um time do chamado Top 6 da Inglaterra, e o desempenho dos Seagulls não tem sido muito bom quando enfrenta esses adversários, pois perdeu para Liverpool, Manchester City e Tottenham, ganhando somente do Manchester United. Nessa Rodada 17 recebe o Chelsea no AMEX Stadium e na Rodada 19 também recebe o Arsenal.

Para o duelo contra os Blues, Chris Hughton terá os retornos de Glenn Murray e Alireza Jahanbakhsh, que estavam lesionados, mas José Izquierdo é dúvida e Shane Duffy está fora por suspensão.

HISTÓRICO


Tivemos pouquíssimos confrontos entre esses dois times na história, apenas 10 vezes Brighton e Chelsea se enfrentaram, com apenas 1 vitória dos Seagulls contra 8 dos Blues e 1 empate. Isso se deve ao fato das equipes terem vivido por muito tempo em divisões diferentes.

A única vitória do Brighton sobre o Chelsea veio há muitos anos. Desde 1933 o time do Sul da Inglaterra não vence o time da capital. Na ocasião, Os Seagulls venceram os Blues na FA Cup daquele ano por 2-1.

Na temporada passada, o Chelsea venceu os dois confrontos contra o Brighton na Premier League, fazendo 2-0 em Stamford Bridge no mês de Dezembro e goleando por 4-0 no AMEX Stadium no mês de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: AMEX Stadium (Brighton, Inglaterra)
Data e Hora: 16/12/2018 - 11h30 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League - Rodada 17
Arbitragem: Stuart Atwell (Árbitro); Constantine Hatzidakis e Andy Garratt (Assistentes); Kevin Friend (Quarto Árbitro).
Provável Brighton: Ryan; Bruno, Balogun, Dunk, Bernardo; Pröpper, Bissouma, Groß, Knockaert, March e Murray.
Provável Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Barkley; Pedro, Hazard e Giroud.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.