Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Rodando o time, Chelsea vence o Brighton


Na tarde desta quarta-feira, o Chelsea teve um compromisso que havia sido adiado, contra o Brighton, e garantiu mais 3 pontos ao vencer por 3-0 em uma partida marcada pela rotação do elenco e pelas utilizações de pratas da casa.

O treinador Maurizio Sarri quis rodar seu time, pois está havendo um jogo atrás do outro logo após uma sequência de jogos de seleções, o que cansou alguns jogadores. N'Golo Kanté, que havia sido poupado na rodada passada, hoje voltou e completou 100 jogos de Premier League com a camisa do Chelsea. Outro que retornava ao time após ser poupado era Eden Hazard e o belga marcou um dos gols. Mas o mais legal foi ver Callum Hudson-odoi sendo titular pela primeira vez em uma partida de Premier League, justo no melhor momento do jogador na temporada, já que recentemente foi convocado para a seleção inglesa e estreou por lá também. Outros vindos da base, Ruben Loftus-Cheek e Andreas Christensen, também foram titulares.

O jogo em si teve aquela característica de controle de posse de bola por parte do Chelsea, enquanto o Brighton se fechava no seu campo. Em vários momentos quase todos os jogadores dos dois times estavam no campo dos visitantes. Entretanto, as redes só balançaram aos 38' minutos quando Hudson-Odoi recebeu na direita e fez grande jogada individual, terminando em cruzamento para Olivier Giroud, que ganhou a vaga de Gonzalo Higuaín, e o francês desviou para o fundo do gol.



Na segunda etapa, diferentemente de jogos anteriores, o Chelsea não voltou sonolento. Voltou atento e mantendo o mesmo estilo do primeiro tempo. Jogadas com Hudson-Odoi sendo acionado eram as que levavam mais perigo. Até que aos 60', o nosso belga Eden Hazard resolveu mostrar sua magia. Após tabelar com Loftus-Cheek, Hazard driblou um adversário o deixando no chão e mandou um chute colocado pro gol, sem chances para o goleiro. Os Blues ampliavam o placar.

E o terceiro gol veio poucos instantes depois. Desta vez foi a retribuição. Hazard tocou para Loftus-Cheek e o meia inglês mandou um chute absurdo de lindo que morreu no ângulo do goleiro. Os gols de Hazard e RLC foram parecidos pelo jeito de bater na bola e a direção que ela tomou, porém o de Loftus-Cheek ganhou mais efeito. O Chelsea fazia 3-0 e garantia a vitória.



Depois disso vieram as substituições e o Chelsea poderia ter feito mais, porém o placar ficou esse mesmo. Grande vitória dos Blues, a segunda consecutiva na Premier League e o time ganha uma posição a mais na rodada, já que Manchester United perdeu. O Chelsea fica em 5º lugar com 63 pontos, mesma pontuação do 4º colocado Arsenal, e 1 ponto a menos que Tottenham, que é o 3º.

O próximo compromisso do Chelsea será na segunda-feira, dia 08/04, contra o West Ham, em Stamford Bridge, também pela Premier League.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data: 03/04/2018
Placar: Chelsea 3 x 0 Brighton - 27ª Rodada (Premier League - Jogo que havia sido adiado)
Gols: Giroud, 38'; Hazard, 60' e Loftus-Cheek, 63'

Arbitragem: Graham Scott (Árbitro); Mick McDonough e Neil Davies (Assistentes); Kevin Friend (Quarto Árbitro)
Cartões: Nenhum
Chelsea: Kepa; Azpilicueta (Zappacosta, 73'), Christensen, David Luiz, Emerson; Jorginho, Kanté, Loftus-Cheek (Kovacic, 82'); Hudson-Odoi, Hazard (Willian, 84') e Giroud.

Brighton: Ryan; Bruno, Duffy, Dunk, Bong Songo; Stephens, Bissouma, Pröpper; March (Knockaert, 31'), Jahanbakhsh (Bernardo, 75') e Andone (Murray, 70').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.