Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Liverpool x Chelsea - Partida decisiva para as duas equipes


Um dos grandes confrontos do futebol inglês acontecerá neste domingo, em Anfield, pela Premier League. O líder Liverpool receberá o terceiro colocado Chelsea e a partida é de suma importância para os dois times. Este jogo é válido pela 34ª rodada do campeonato.

É uma parada duríssima para os Blues, pois os Reds não perdem um jogo desde 07 de Janeiro, quando o Wolverhampton os eliminou da FA Cup. Pela Premier League, os comandados de Jürgen Klopp não perdem desde 03 de Janeiro, quando foram batidos pelo concorrente à liderança Manchester City.

Mas a fase do Chelsea, embora não seja das mais convincentes, é até boa. O time parece ter superado aquela fase horrível de meses atrás, onde ão só jogava mal, mas também não vencia os jogos. O time de Maurizio Sarri está há 4 jogos consecutivos vencendo, sendo 3 deles pela Premier League, o que ajudou a equipe a entrar no Top 4 e ainda ficar em terceiro lugar, porém com um jogo a mais que os concorrentes. A briga por uma vaga na UEFA Champions League está muito acirrada e é fundamental que o Chelsea consiga pontos em Anfield nesta rodada.


No meio de semana, o Chelsea jogou pelas quartas de final da UEFA Europa League contra o Slavia Praha e venceu por 1-0, graças a um gol de Marcos Alonso. Partida que foi marcada pela rotação do elenco promovida por Sarri, pensando neste confronto contra o Liverpool. Na rodada passada da Premier League, o Chelsea venceu o West Ham por 2-0 com gols de Eden Hazard.

Para o jogo, Klopp contará com força máxima apesar de ter jogado contra o Porto no meio de semana pela Champions League. Enquanto isso, Sarri que parece ter encontrado seu time ideal, também terá todos os seus jogadores disponíveis para o grande duelo.



HISTÓRICO

No histórico deste duelo, o Liverpool leva a melhor com 76 vitórias contra 63 do Chelsea, além de 41 empates em 180 confrontos. No primeiro turno, os Blues iam vencendo até o fim, porém o ex-Chelsea, Daniel Sturridge, marcou um golaço e empatou o jogo, terminando 2-2 em Stamford Bridge.

O Chelsea já venceu em Anfield nesta temporada, quando as duas equipes foram co times mistos jogar pela terceira fase da Copa da Liga, e a equipe londrina venceu por 2-1 com direito a um golaço de Eden Hazard.

Entretanto, por Premier League, o Chelsea não vence o Liverpool em Anfield desde Novembro de 2014, quando aplicou 2-1. Em 2014 também houve outro jogo ente as equipes em Anfield, aquela fatídica partida que teve o escorregão de Steven Gerrard e culminou na vitória do Chelsea, também por 2-1, e acabou com as chances de título dos Reds em 2013/2014. O cenário hoje é quase idêntico àquele...


FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Anfield (Liverpool, Inglaterra)
Data e Hora: 14/04/2019 - 12h30 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League - 34ª Rodada
Arbitragem: Michael Oliver (Árbitro); Stuart Burt e Simon Bennett (Assistentes); Craig Pawson (Quarto Árbitro).
Provável Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Lovren, van Dijk, Milner; Henderson, Fabinho, Keitá; Salah, Mané e Firmino. 
Provável Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Emerson; Jorginho, Kanté, Loftus-Cheek; Hudson-Odoi, Hazard e Higuaín.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.