Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Slavia Praha x Chelsea - A caminhada na UEL continua


A UEFA Europa League vai entrando em sua fase decisiva, e nesta quinta-feira o Chelsea visita a equipe do Slavia Praha, na República Tcheca, em partida válida pela ida das quartas de final da competição. Os times nunca se enfrentaram na história.

O Chelsea enxerga a Europa League como um caminho "mais fácil" de conseguir a tão sonhada vaga para a próxima edição da UEFA Champions League. O outro caminho é via Top 4 da Premier League, mas a disputa está acirradíssima, embora a equipe dos Blues tenha entrado no grupo dos classificados nessa última rodada ao vencer o West Ham por 2-0 na última segunda-feira.

É "mais fácil", pois os adversários não são do mesmo nível da PL, porém ainda há equipes de qualidade sobreviventes na UEL. Entretanto, o adversário do Chelsea nesta fase de quartas de final não é muito forte tecnicamente, embora tenha eliminado na prorrogação o bicho papão de Europas Leagues, Sevilla, na fase anterior.



A campanha dos Blues na competição tem sido tranquila. O Grupo L tinha equipes muito inferiores ao Chelsea e a equipe inglesa passou em primeiro lugar com 16 pontos. No mata-mata, passou fácil por Malmö da Suécia e Dynamo Kiev da Ucrânia.

Para este jogo, Maurizio Sarri deverá mexer em seu time, que nas últimas duas partidas de Premier League manteve uma base e fez bons jogos, mas por causa da maratona e pelo nível do adversário, talvez haja rotação. Nomes como Willian, Pedro, Giroud e Alonso podem retornar à equipe titular. Não há lesões registradas.

OS ADVERSÁRIOS


Eden Arena, palco do jogo

O time tcheco teve em seu grupo C na UEL as equipes de Bordeaux, Copenhague e Zenit, e passou em segundo lugar com 10 pontos, atrás do Zenit com 11. Nas fases seguintes passou por Genk e pelo poderoso Sevilla. Em seu campeonato nacional, o Slavia Praha é o atual líder com 68 pontos, 7 à frente do segundo colocado Viktoria Plzen. Além disso, o Slavia está na semifinal da Copa Tcheca contra o seu rival Sparta Praha.

Um fato curioso é que o estádio onde será realizado o confronto contra o Chelsea se chama Eden Arena. E temos um jogador chamado Eden em nosso time. Então seria um sinal do universo caso Eden Hazard jogue? O estádio também tem outro nome, em alguns lugares é chamado de Sinobo Stadium.

Outro fato curioso é que o Slavia Praha tem em seu elenco o meia eslovaco Miroslav Stoch, que esteve no Chelsea por 3 anos a partir de 2007, mas só jogou a partir de 2008, fez 41 partidas e nenhum gol, a maioria dos jogos vindo do banco. Após empréstimo para o Twente da Holanda, Stoch foi vendido pelo Chelsea ao Fenerbahce em 2010.

Para o duelo com os Blues, os tchecos possuem todos os jogadores à disposição menos o volante Tomás Soucek, que está suspenso.


Stoch na época de Chelsea

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Eden Arena (Praga, República Tcheca)
Data e Hora: 11/04/2019 - 16h00 (Horário de Brasília)

Competição: UEFA Europa League - Quartas de Final (Partida de Ida)
Arbitragem: Felix Zwayer (Árbitro); Thorsten Schiffner e Marco Achmüller (Árbitro); Eduard Beitinger (Quarto Árbitro).

Provável Slavia Praha: Kolár; Kudela, Ngadeu-Ngadjui, Deli; Masopust, Zmrhal, Traore, Král, Boril; Stoch e Skoda.
Provável Chelsea: Kepa; Zappacosta, Christensen, Rüdiger, Alonso; Jorginho, Kovacic, Barkley; Willian, Pedro e Giroud.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.