Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Eden Hazard comanda vitória sobre o West Ham e Chelsea entra no Top 4


Não dá pra descrever o quão excelente jogador é Eden Hazard. Para muitos, um dos melhores jogadores do planeta, e não à toa é cobiçado por outras equipes. Pois bem, na tarde desta segunda-feira, Hazard deu um show e comandou a vitória do Chelsea por 2-0 sobre o West Ham em Stamford Bridge, anotando dois gols, um deles uma pintura.

Com o resultado, os Blues entram temporariamente no Top 4 da Premier League, no terceiro lugar com 66 pontos. Isso é temporário, pois Arsenal e Tottenham possuem um jogo a menos que o Chelsea, porém a pressão agora fica sobre os rivais.

Diferente do esperado, Maurizio Sarri escolheu continuar com a base do time que venceu o Brighton na rodada anterior por 3-0, mantendo os garotos Ruben Loftus-Cheek e Callum Hudson-Odoi como titulares, além de continuar com Emerson na lateral esquerda. As únicas mudanças foram os retornos de Antonio Rüdiger na zaga e Gonzalo Higuaín no ataque.

O jogo tinha a tendência de ser complicado, já que o West Ham costuma dificultar as coisas para os Blues, ainda mais que eles ainda possuem chances remotas de conseguir o 7º lugar, mas não demorou muito para que os donos da casa abrissem o placar e aplicassem o controle sobre a partida.

Eden Hazard, com toda sua genialidade e talento, simplesmente pegou a bola no meio do campo e fez fila em toda a defesa dos Hammers, ainda aplicando um drible desconsertante antes de finalizar ao gol aos 24' minutos. Simplesmente uma pintura de gol. Simplesmente Eden Hazard...


Durante todo o primeiro tempo o West Ham mal ameaçou. Então veio a segunda etapa e os Hammers se soltaram na partida, além de terem mexido no intervalo. Até obrigaram Kepa a fazer grandes defesas aos 53' em chute do argentino Manuel Lanzini e depois aos 56' em chute de fora da área. Enquanto isso o Chelsea perdia um caminhão de gols.

Vendo que o seu time não matava logo a partida e via os adversários incomodando, Maurizio Sarri mexeu sacando Loftus-Cheek, que fez grande jogo, e Higuaín, que ficou apagado, e colocando Ross Barkley e Olivier Giroud. Depois ainda entrou Pedro no lugar de Hudson-Odoi. De imediato, não adiantou muito. Mas na reta final, foi de Barkley a assistência para o segundo gol de Eden Hazard na partida e selando a vitória dos Blues.

Barkley inverteu a bola para Hazard , que ficou cara a cara com o goleiro Fabianski e não perdoou. 2-0 e fim de jogo. Mais 3 pontos para o Chelsea, que agora fica em terceiro lugar na Premier League. Na próxima rodada iremos enfrentar nada mais nada menos que o Liverpool em Anfield.

Entretanto, o próximo compromisso do Chelsea será na quinta-feira contra o Slavia Praha na República Tcheca, pela partida de ida das quartas de final da UEFA Europa League.


FICHA TÉCNICA 

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data: 08/04/2019
Placar: Chelsea 2 x 0 West Ham - Premier League (33ª Rodada)
Gols: Eden Hazard, 24' e 90'
Arbitragem: Chris Kavanagh (Árbitro); Daniel Cook e Constantine Hatzidakis (Assistentes); Jonathan Moss (Quarto Árbitro).

Cartões: Kepa e Azpilicueta (Amarelo) - Ogbonna (Amarelo)
Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Emerson; Jorginho, Kanté, Loftus-Cheek (Barkley, 70'); Hudson-Odoi (Pedro, 85'), Hazard e Higuaín (Giroud, 76').
West Ham: Fabianski; Fredericks, Balbuena, Ogbonna e Cresswell; Rice, Noble (Obiang, 70'), Lanzini, Felipe Anderson, Arnautovic; Chicharito (Snodgrass, 46').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.