Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Brighton - Pondo em dia um jogo atrasado, porém importante


A maratona da Premier League continua nesta reta final e o Chelsea tem pela frente um dos jogos adiados de algumas rodadas atrás quando estava disputando a FA Cup. A partida em questão é contra o Brighton & Hove Albion, equipe que está na parte de baixo da tabela. É a chance de ultrapassar provisoriamente alguns concorrentes na briga pelo Top 4.

Na rodada anterior o Chelsea sofreu para virar o jogo contra o Cardiff e só conseguiu nos acréscimos, com direito a erros de arbitragem que infelizmente existiram. Aquela partida ficou marcada pela falta de vontade dos jogadores na maior parte do tempo, pois só foram correr atrás do prejuízo nos minutos derradeiros. César Azpilicueta, que estava impedido, e Ruben Loftus-Cheek marcaram os gols dos Blues no País de Gales.


A briga por uma das vagas no Top 4 ficou ainda mais emocionante após a derrota do Tottenham no final de semana, o que deixou a diferença de apenas 1 ponto entre Blues e Spurs, e de 3 de nós para o Arsenal (63), que é terceiro colocado enquanto somos os sextos (60). O Arsenal não joga neste meio de semana.

Para este jogo contra o Brighton, Maurizio Sarri não poderá contar com Marcos Alonso por pelo menos 3 ou 4 dias devido a dores na coxa. E o treinador também garantiu que Eden Hazard e N'Golo Kanté, poupados no jogo anterior, irão jogar nesta quarta-feira em Stamford Bridge. Sarri ainda deixou no ar que finalmente poderá utilizar Callum Hudson-Odoi entre os titulares. Na rodada anterior havia essa expectativa também, pois o jovem recentemente foi titular em um jogo da seleção principal da Inglaterra e isso fez a imprensa pressionar o treinador. O italiano disse que o garoto está pronto para jogar.

OS ADVERSÁRIOS


A equipe do Brighton antes brigava mais para o meio da tabela da competição, mas agora está brigando para não ser rebaixada. A vantagem ainda é boa em relação ao Cardiff, e tem que "agradecer" ao Chelsea por isso. Os Seagulls perderam na rodada passada e continuaram com 33 pontos, enquanto o Cardiff, primeira equipe na zona de rebaixamento, possui 28. O Huddersfield Town confirmou o rebaixamento, enquanto o Fulham pode confirmar nesta rodada se perder para o Watford, restando apenas uma vaga e o Brighton luta para somar o máximo de pontos possíveis para escapar.

Como dito, o Brighton perdeu na rodada passada, e pior ainda, para um concorrente direto, 1-0 para o Southampton dentro de sua própria casa. Um péssimo resultado e que coloca pressão na equipe das gaivotas para este duelo contra o Chelsea em Stamford Bridge.

Precisando vencer, o treinador Chris Hughton não poderá contar com o meia Pascal Gross e o atacante Florin Andone. Todos os outros estarão à disposição do treinador irlandês. O Brighton ainda está vivo na FA Cup e tem a semifinal contra o Manchester City no sábado, porém não deve poupar jogadores, pois a sobrevivência na Premier League é mais importante.

HISTÓRICO


Poucas foram as vezes que Chelsea e Brighton se enfrentaram na história do futebol, pois estiveram em divisões diferentes durante muitos anos. Apenas 11 duelos aconteceram, com 9 vitórias dos Blues, 1 empate 1 e 1 única vitória dos Seagulls, que aconteceu em 14 de Janeiro de 1933 pela FA Cup, placar de 2-1. Em seguida houve um empate em Fevereiro de 1967 pela FA Cup, o que levou a um replay no mesmo mês e desde então o Chelsea venceu todos os confrontos. Este será apenas o 4º duelo entre as equipes na Premier League.

No combate do primeiro turno, o Chelsea venceu o Brighton no AMEX Stadium por 2-1 com gols de Pedro e Eden Hazard, e Solly March descontou para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 03/04/2019 - 15h45 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League - 27ª Rodada (Jogo que havia sido adiado)
Arbitragem: Graham Scott (Árbitro); Mick McDonough e Neil Davies (Assistentes); Kevin Friend (Quarto Árbitro)
Provável Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Emerson; Jorginho, Kanté, Barkley; Hudson-Odoi, Hazard e Higuaín.
Provável Brighton: Ryan; Montoya, Duffy, Dunk, Bernardo; Stephens, Bissouma, Pröpper; Knockaert, Locadia e Murray.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.