Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x West Ham - De olho no Top 4, Blues recebem os Hammers


É vencer ou vencer! Para o Chelsea só essa opção é válida nestes jogos restantes da temporada. A briga por uma das vagas na próxima edição da UEFA Champions League está bastante acirrada na Premier League e o Chelsea precisa somar o máximo de pontos possíveis. Entretanto, desta vez o West Ham é o seu adversário no encerramento da 33ª Rodada. Este derby londrino será realizado em Stamford Bridge.

Os Blues vêm de vitória convincente na rodada anterior, quando bateram o Brighton por 3-0 em Stamford Bridge na última quarta-feira e pularam para a 5ª colocação, ultrapassando o Manchester United, que por sua vez não joga nesta rodada por seu adversário estar na FA Cup. Outro concorrente que não joga na rodada é o Tottenham, que enfrentaria o Brighton, que esteve em campo pela FA Cup neste sábado. É a chance dos Blues de ultrapassar, ainda que momentaneamente, um ou dois rivais diretos. O Arsenal, outro concorrente, joga neste domingo contra o Everton e ainda possui um jogo a menos.



Essa data não é muito favorável, pois na quinta-feira o Chelsea tem compromisso fora de casa contra o Slavia Praga da República Tcheca pela UEFA Europa League. Mancada da FA dar menos tempo de descanso a um time afiliado à sua instituição...

Por falar em Europa League, o Chelsea é um dos favoritos a ganhar o torneio europeu e esse é um caminho alternativo para conseguir uma vaga na próxima Champions. Porém, a equipe de Maurizio Sarri não quer nem pensar em abrir mão da disputa via Premier League.

Só que aí vem a dúvida. Em qual das competições o Chelsea deverá dar mais atenção nessa semana? Tendo menos tempo para se recuperar e tendo que viajar, talvez em um desses jogos Sarri tenha que promover mudanças em suas escalações. Não há lesões no time, pois Marcos Alonso se recuperou de dores na coxa, que o haviam tirado da relação do jogo contra o Brighton na última quarta-feira.

OS ADVERSÁRIOS



No momento, parece que o West Ham só cumpre tabela na Premier League. Isso por causa da sua inconstância na temporada, um time que não consegue engrenar. Nos últimos 5 jogos dos Hammers, foram 3 derrotas e 2 vitórias e essas 2 vitórias enfiadas no meio das derrotas (DVDVD). Ainda assim, se o West Ham vencer o Chelsea, a equipe voltaria a brigar pela 7ª posição, que dá direito a uma vaga nos play-offs da fase prévia da próxima edição da UEFA Europa League. 

No momento a equipe possui 42 pontos, 5 a menos que o Leicester, o atual 7º colocado. Mas ainda há a concorrência de Wolverhampton, Watford e Everton. Principalmente do Wolverhampton, que se ganhar a FA Cup, "rouba" essa vaga na UEL. E por falar em Everton, os Toffees derrotaram os Hammers por 2-0 no Estádio Olímpico de Londres, um péssimo resultado para o time de Manuel Pellegrini.

O treinador chileno possui alguns desfalques por lesão para este derby, são eles: Carlos Sánchez, Winston Reid, Jack Wilshere, Andriy Yarmolenko e Andy Carroll. Entretanto, Pellegrini contará com os retornos de Ryan Fredericks, Felipe Anderson e Samir Nasri.

HISTÓRICO



Há praticamente um equilíbrio neste derby londrino, pois em 111 combates ao longo da história, houveram 49 vitórias do Chelsea e 40 vitórias dos Hammers, além de 22 empates. No confronto do primeiro turno, um empate de 0-0 bem amargo para os Blues, que criaram bastante, mas não garantiram os 3 pontos no Estádio Olímpico.

Um empate também aconteceu na última vez que as duas equipes se enfrentaram em Stamford Bridge, na temporada passada. Exatamente na mesma data da partida de logo mais, só que no ano passado, César Azpilicueta abriu o placar no primeiro tempo, mas Chicharito, sempre ele, empatou no segundo. Esperamos que o placar não se repita na mesma data.

O Chelsea defende um tabu de quase 17 anos sem perder para o West Ham em Stamford Bridge. Na última vez, em Setembro de 2002, os Hammers venceram por 3-2 com doblete de Paolo Di Canio e um gol de Jermain Defoe, enquanto Jimmy Floyd Hasselbaink e Gianfranco Zola fizeram os nossos gols.

FICHA TÉCNICA

Local do jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 08/04/2019 - 16h00 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League - 33ª Rodada
Arbitragem: Chris Kavanagh (Árbitro); Darren Cann e Constantine Hatzidakis (Assistentes); Jonathan Moss (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Emerson; Jorginho, Kanté, Barley; Willian, Hazard e Higuaín.

Provável West Ham: Fabianski; Fredericks, Diop, Ogbonna e Cresswell; Rice, Noble, Snodgrass, Lanzini, Felipe Anderson; Arnautovic.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.