Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Ineficiente no ataque, Chelsea fica apenas no empate sem gols contra o West Ham


Visivelmente afetado pela sequência de jogos, o Chelsea se mostrou bem diferente hoje e ficou apenas no empate com o West Ham jogando no London Stadium pela 6ª Rodada da Premier League.

Por não ter rodado o time quando podia, na quinta-feira contra o PAOK, o time do Chelsea estava bem mais devagar que o habitual. Ainda conseguia manter seu jogo de posse de bola e recuperação rápida, mas em comparação com jogos anteriores o time cedia muitas investidas do adversário. Lembrando que o West Ham havia perdido 4 de 5 partidas até então. O cansaço fez com que Rüdiger, que fazia uma grande partida, precisasse sair de campo com dores.

O resultado disso foi muita ronda na área dos Hammers, porém poucos arremates precisos, que obrigassem o goleiro Fabianski a trabalhar. As bolas que iam no gol eram facilmente defendidas pelo goleiro. Quem teve a melhor chance no primeiro tempo foi o time da casa, mas Antonio parou na defesa milagrosa de Kepa Arrizabalaga.

No segundo tempo o West Ham ainda se soltou mais, esteve a ponto de vencer, se não fosse a falha bisonha de Yarmolenko ao cabecear totalmente livre pra fora. Enquanto o Chelsea cercava a área e não era eficiente. Vale destacar a função que N'Golo Kanté exerce agra com esse novo esquema de jogo, onde o nosso monstrinho tem mais liberdade para avançar e com isso engana a marcação adversária, mas o lado ruim é a exposição do lado direito quando sofremos contra ataques.


As alterações fizeram o West Ham se retrair e ficar satisfeito com o eminente empate, o que fez o Chelsea ensaiar um tudo ou nada. Porém, a fase de Álvaro Morata é bizarra, o cara simplesmente não faz gol. Assim que entrou perdeu um gol na cara de Fabianski. Aliás, o goleiro fez outro milagre em um arremate cheio de curva de Ross Barkley no fim. E na satisfeito em perder gols, Willian simplesmente fez pior que todos e jogou a bola pra fora quando esteve sem ninguém a sua frente além do goleiro na pequena área...

Um empate lamentável pelas circunstâncias de tabela, já que o Chelsea perdeu a liderança, mas a invencibilidade continua. No meio de semana há um jogo contra o Liverpool pela Carabao Cup (Copa da Liga) e é fundamental poupar jogadores, pois enfrentaremos o Liverpool de novo pela Premier League no final de semana.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: London Stadium (Londres, Inglaterra) - Data: 23/09/2018
Placar: West Ham 0 x 0 Chelsea - Premier League (6ª Rodada)
Arbitragem: Michael Dean (Árbitro); Ian Hussin e Mark Scholes (Assistentes); Stuart Attwell (Quarto Árbitro).
Cartões: Felipe Anderson e Snodgrass (Amarelo) - Kanté (Amarelo)
West Ham: Fabianski; Zabaleta, Balbuena, Diop, Masuaku; Obiang, Rice, Noble (Sánchez, 85'); Felipe Anderson (Snodgrass, 74'), Yarmolenko e Antonio (Lucas Pérez, 65').
Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger (Cahill, 69'), Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic (Barkley, 79'); Willian, Hazard e Giroud (Morata, 65').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.