Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Times reservas, mas um baita jogo: Chelsea vira pra cima do Liverpool


Ao que parece, será muito comum nesta temporada fazermos resumos dos jogos do Chelsea e enaltecer o quão maravilhoso é esse belga. Eden Hazard marcou um golaço no fim e selou a classificação do Chelsea sobre o Liverpool em Anfield pela Carabao Cup.

A partida era a estreia das duas equipes no torneio e logo de cara eles se encontram. Como os times irão se enfrentar novamente no final de semana pela Premier League, os dois técnicos decidiram usar bastante reservas. Mas você acha que por causa disso o jogo iria ser ruim? Errado. Os dois times tiveram a mesma proposta de jogo e com isso tivemos uma boa disputa.

O Chelsea até começou bem, criando várias chances, aproveitando que Cesc Fàbregas ganhou oportunidade de ser titular depois de um bom tempo, e na função que Jorginho vem desempenhando, a de pensar o jogo. Outro espanhol, Álvaro Morata continua na sua saga de não aproveitar as jogadas para converter em gols e perdeu inúmeras chances só na primeira etapa. Foram ótimos 30 minutos dos Blues.

Porém, o Liverpool apertou o botão e veio pra cima no restante da primeira parte do jogo e passou a dominar. O goleiro Willy Caballero, que perdeu moral após uma péssima Copa do Mundo, finalmente recebeu uma chance de agarrar e fez grandes defesas, impedindo o Liverpool de abrir o placar.

O segundo tempo começou seguindo com domínio do Liverpool. O ex-Chelsea, Daniel Sturridge, não estava em um bom dia e perdeu um gol feito ao driblar o goleiro e ficar com o gol aberto, mas mandou pra fora. A redenção veio pouco depois ao conseguir abrir o placar em rebote que Caballero deu em chute de Keita. Belo gol de voleio do nosso ex-jogador.

Pouco antes do gol, Maurizio Sarri decidiu ir para a apelação e pôs ele, Eden Hazard, em campo no lugar de Willian, que fez partida apagada. A apelação de Sarri continuou com as entradas de N'Golo Kanté e David Luiz, nos lugares de Mateo Kovacic e Andreas Christensen, para fortalecer o time e assim promover a reação no jogo.



A reação só veio no final, e partiu de uma bola parada. Eden Hazard cobrou falta na área, Ross Barkley desviou e Mignolet defendeu, fazendo a bola sobrar para Emerson Palmieri, que ainda não havia jogado na temporada, empatar o jogo. A polêmica no lance ficou por conta da posição de Barkley, que na imagem estava ilegal, mas o árbitro de vídeo foi utilizado e mesmo assim validaram o gol. Esses laterais artilheiros...

O final do jogo ficou à mercê de quem se arriscaria mais e eis que a genialidade de Eden Hazard apareceu mais uma vez. Simplesmente uma pintura. Esse cara é anormal. Não há adjetivos suficientes para descrever Eden Hazard com perfeição. O belga arrancou na direita e fez fila na defesa do Liverpool, incluindo uma caneta em Henderson e um chute forte para virar o jogo e selar a classificação do Chelsea para as oitavas de final da Carabao Cup.

Uma vitória que serve para dar muita moral à essa equipe, que irá enfrentar novamente o Liverpool, mas pela Premier League e em Stamford Bridge nesse sábado 29/09.. Mesmo com times reservas foi um grande jogo.


FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Anfield (Liverpool, Inglaterra) - Data: 26/09/2018
Placar: Liverpool 1 x 2 Chelsea - Carabao Cup (3ª Fase)
Gols: Sturridge, 58' - Emerson, 79' e Hazard, 85'
Arbitragem: Kevin Friend (Árbitro); Adrian Holmes e Mark Scholes (Assistentes); Michael Oliver (Quarto Árbitro)
Cartões: Milner, Matip, Fabinho, Keita e Henderson (Amarelo) - Kovacic, Moses e Morata (Amarelo).
Liverpool: Mignolet; Clyne, Matip, Lovren, Moreno; Fabinho (Salah, 87'), Milner (Henderson, 60'), Keita; Shaqiri, Mané (Firmino, 71') e Sturridge.
Chelsea: Caballero; Azpilicueta, Christensen (David Luiz, 73'), Cahill, Emerson; Fàbregas, Kovacic (Kanté, 64'), Barkley; Moses, Willian (Hazard, 56') e Morata.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.