Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Chelsea x Liverpool - Mais um grande jogo entre Blues e Reds?


Após se enfrentarem na Carabao Cup em um jogaço no meio de semana, Chelsea e Liverpool se encontram novamente, mas dessa vez pela Premier League, partida válida pela sétima rodada da competição. Duelo na parte de cima da tabela.

Chelsea e Liverpool fizeram um grande jogo no meio de semana pela Copa da Liga, mesmo com times reservas, no qual os Blues levaram a melhor vencendo de virada por 2-1, com direito a uma pintura do belga Eden Hazard. Essa partida já era um aperitivo do que viria pela frente neste final de semana. Blues e Reds são equipes que jogam para a frente, que buscam o gol a todo tempo, e o enfrentamento desses times torna o jogo bem aberto. A expectativa é que agora com os titulares em campo, o confronto seja ainda melhor.

O Chelsea de Maurizio Sarri cada vez mais vai evoluindo, apesar do empate em 0-0 com o West Ham na rodada anterior, e isso é surpreendente dado o pouco tempo que o italiano teve para aplicar seus métodos de jogo no time. São 16 pontos em 18 disputados na Premier League e uma vitória nas estreias da UEFA Europa League e Carabao Cup.


Para esse jogão, Sarri terá Ruben Loftus-Cheek, Antonio Rüdiger e Pedro à disposição depois de estarem lesionados, porém é incerto se estes jogadores começarão o jogo. O zagueiro Andreas Christensen foi substituído mais cedo no jogo do meio de semana devido a um problema estomacal e está à disposição também.

Na coletiva de imprensa, Maurizio Sarri fez questão de reconhecer a força dos oponentes: "Eles são um time de alto nível. Eles têm trabalhado com o mesmo treinador por 4 temporadas. Agora eles estão prontos para ganhar a Premier League. Será um jogo muito difícil".

Esse é um jogo que marca o duelo entre os goleiros mais caros da história, e os dois atingiram esse status nessa mesma janela de transferências! O brasileiro Alisson foi o primeiro a atingir a marca quando se transferiu da Roma para o Liverpool pelo valor de £67 milhões para substituir os inconstantes Karius e Mignolet. Porém, pouco depois, o espanhol Kepa Arrizabalaga superou esse valor quando saiu do Athletic Bilbao para o Chelsea por £71 milhões para substituir Thibaut Courtois, que forçou a ida para o Real Madrid e brigou os Blues a recorrerem à essa negociação recorde. Será que teremos os paredões brilhando?



OS ADVERSÁRIOS

Assim como o Chelsea, o Liverpool faz ótimo começo de temporada, é o atual líder da Premier League com 100% de aproveitamento, o que torna o jogo contra os Blues um duelo direto pela liderança do campeonato. Enquanto o Chelsea segue invicto na temporada, a derrota sofrida para o próprio time de Londres na Copa da Liga pode causar impacto para este jogo. Uma nova derrota para o Chelsea poderia fazer o Liverpool sair momentaneamente dos trilhos.

Porém na Premier League até agora, parece que o trem do Liverpool está firme, incluindo uma vitória contra o Tottenham há duas semanas jogando em Wembley. Além disso, o time de Jürgen Klopp bateu o todo poderoso PSG na estreia da UEFA Champions League. A força desse time vermelho é grande, são os verdadeiros concorrentes para Manchester City e Chelsea na temporada.


Klopp tem os retornos de Trent Alexander-Arnold e Giorgino Wijnaldum, que estavam doente e lesionado respectivamente. O zagueiro Virgil van Dijk é dúvida após se lesionar na semana passada e não treinou durante a semana, mas ainda não está descartado do jogo.

Falando para os jornalistas, o técnico alemão comentou sobre o jogo: "Nós tentamos usar as informações de Quarta-feira para ser melhores no Sábado. Revidar seria ótimo. Antes de começarmos, é claro que o jogo na casa do Chelsea não será um aniversário de criança. Vai ser duro e intenso para ambos os lados. É um grande problema, e já temos certeza de que é bom".

HISTÓRICO

Ao longo da história deste grande duelo do futebol inglês, Chelsea e Liverpool já se enfrentaram 179 vezes, com 63 vitórias dos Blues contra 76 vitórias dos Reds, além de 40 empates. Como foi dito antes, no último duelo, nesta mesma semana, o Chelsea venceu o Liverpool de virada por 2-1 pela Carabao Cup, onde Daniel Sturridge abriu o placar em Anfield, mas Emerson Palmieri e Eden Hazard viraram o jogo.

Na edição passada da Premier League, Chelsea e Liverpool empataram em 1-1 em Anfield em Novembro de 2017, gols de Mohamed Salah e Willian. Na penúltima rodada da competição, o time de Londres venceu por 1-0 em Stamford Bridge, gol de Olivier Giroud.

A última vitória do Liverpool em Stamford Bridge foi em Setembro de 2016, placar de 3-1.


FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data e Hora: 2909/2018 - 13h30 (Horário de Brasília)

Competição: Premier League - 7ª Rodada.
Arbitragem: Andre Marriner (Árbitro); Scott Ledger e Simon Long (Assistentes);Chris Kavanagh (Quarto Árbitro).
Provável Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Cahill, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic; Willian, Hazard e Giroud.

Provável Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Gómez, Lovren, Robertson; Wijnaldum, Keita, Milner; Salah, Mané e Firmino.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.