Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Com hat-trick de Eden Hazard, Chelsea goleia Cardiff e vira líder


Ele é incrível, ele é sensacional, ele é maravilhoso. Faltam elogios que sejam suficientes para descrever Eden Hazard, que foi peça fundamental para mais uma vitória do Chelsea na Premier League, ao vencer o Cardiff City em Stamford por 4-1.

Porém quem assistiu o jogo desde o começo pode ter se assustado quando o Cardiff abriu o placar após jogada de bola parada para a área e o zagueiro Sol Bamba desviou para o fundo das redes aos 16' minutos. Só que mesmo assim, o Chelsea não sentiu o golpe continuou jogando ao seu estilo, e não demorou muito para os Blues reagirem.

Olivier Giroud, que ainda não havia começado uma partida entre os titulares, teve essa chance nessa partida e aproveitou bem mesmo sem marcar gol. Seu papel de pivô foi perfeito e graças a isso somado ao talento de Eden Hazard, o Chelsea conseguiu virar ainda no primeiro tempo. No gol de empate, Giroud fez a parede para o belga avançar com a bola e sair na cara do gol, e no segundo a bola foi disputada na área e o francês se esforçou para deixar o camisa 10 em ótimas condições de empurrar para a meta.



No começo do segundo tempo, Maurizio Sarri precisou mexer na equipe, pois Mateo Kovacic se lesionou e Ross Barkley entrou em seu lugar. Com a vantagem no placar, ficou mais fácil ainda para o Chelsea controlar o jogo. A posse de bola foi superior aos 75%, além de ter o triplo de finalizações (18 x 6). Só que ainda faltava caprichar para ter mais tranquilidade, então Willian entrou no lugar de Pedro e o jogo melhorou.

O brasileiro não vem tendo tantas chances, ainda mais com os gols de Pedro, mas dessa vez teve tempo para deixar a sua marca. Willian sofreu pênalti de Bamba e Eden Hazard fez o terceiro dos Blues no jogo aos 80'. E logo em seguida, 3 minutos depois, o brazuka acertou um chutaço no ângulo do goleiro Etheridge, golaço para fechar o placar.

Precisamos destacar a importância de Eden Hazard nesse time. Dos 5 jogos até agora na Premier League, o belga marcou 5 gols e 2 assistências, sendo que só foi titular em 3 partidas. A fase é fantástica e Maurizio Sarri, que é muito colaborador para esses números graças a mudança de estilo de jogo do time, se rendeu a Hazard dizendo que acha que o camisa 10 é o melhor jogador da Europa atualmente.

Com a vitória, o Chelsea chegou aos 15 pontos, 100% de aproveitamento nessas 5 rodadas e de quebra ainda fica na liderança pelo critério de saldo de gols. O próximo compromisso dos Blues será contra o PAOK Thessalonik, na Grécia, no dia 20/09 pela estreia da fase de grupos da UEFA Europa League.



FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra) - Data: 15/09/2018
Placar: Chelsea 4 x 1 Cardiff City
Gols: Eden Hazard, 37', 44' e 80'; Willian, 83' - Bamba, 16'
Arbitragem: Jonathan Moss (Árbitro); Harry Lennard e Andy Halliday (Assistentes); Tim Robinson (Quarto Árbitro).
Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic (Barkley, 50'); Pedro (Willian, 68'), Hazard (Zappacosta, 84') e Giroud.
Cardiff City: Etheridge; Écuélé Manga, Morrison, Bamba, Bennett; Ralls, Arter (Richards, 46'), Camarasa, Hoilett; Reid (Patterson, 71')e Ward (Madine, 77').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.