Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Liverpool x Chelsea - Um aperitivo para o que vem por aí


Após perder os 100% de aproveitamento na temporada ao empatar com o West Ham em 0-0 no último domingo, agora o Chelsea irá enfrentar o Liverpool logo de cara na estreia da Carabao Cup. Duelo que marca o encontro de duas equipes que jogam para frente, o quem torna bem atraente para todos.

Esta é a terceira fase da competição, mas as equipes que se classificaram para competições europeias só entram agora. Eis que o sorteio definiu que duas delas, Liverpool e Chelsea se enfrentassem logo de início. A partida será disputada em Anfield e se houver empate, teremos decisão por pênaltis. Haverá à disposição o VAR (Árbitro de Vídeo).

As equipes se enfrentaram de novo no final de semana e por isso é bem provável que os técnicos irão preservar alguns jogadores nesta partida da Copa da Liga. Isso se deve também pelo fato de os dois times estarem brigando pela liderança, que era dos Blues antes do final de semana passado, e foi tomada pelos Reds.

Maurizio Sarri deverá poupar poucos jogadores, baseado na coletiva de imprensa que seu assistente e lenda do Chelsea, Gianfranco Zola, deu nesta terça-feira, dizendo que alguns reservas jogariam, mas seria uma equipe forte. Os mais cotados a serem poupados são o goleiro Kepa Arrizabalaga, o lateral Marcos Alonso e o volante N'Golo Kanté, que são os que mais vem jogando. Além disso, Antonio Rüdiger sentiu dores na partida contra o West Ham e também pode ser preservado.

Mesmo com as reclamações de Gary Cahill por não jogar, pode ser que Andreas Christensen pegue a vaga de Antonio Rüdiger, que é dúvida.

OS ADVERSÁRIOS

Maurizio Sarri em algumas coletivas de imprensa de que o Liverpool está alguns passos na frente do Chelsea em relação a futebol jogado. E tanto essa partida quanto a próxima serão excelentes testes para essa afirmação.

O Liverpool realmente vem jogando muito bem graças ao excelente trabalho a longo prazo de Jürgen Klopp. São 7 vitórias nos 7 jogos disputados até agora por Premier League e UEFA Champions League na temporada. Campanha levemente melhor que a do Chelsea, de 6 vitórias e 1 empate em 7 jogos.

Os Reds devem poupar alguns jogadores também, mas assim como os Blues, terão um time forte para tentar assegurar a classificação. O ex-Chelsea, Daniel Sturridge, deve ganhar uma chance no time de Klopp. Porém o outro ex-Chelsea, Mohamed Salah, deve ser preservado.

Daniel Sturridge marcou um gol recentemente contra o PSG na Champions.

HISTÓRICO

Ao longo da história deste duelo, Liverpool e Chelsea se enfrentaram em 178 oportunidades, com 76 vitórias dos Reds e 62 vitórias dos Blues, além de 40 empates.

Na Copa da Liga, as equipes se enfrentaram 7 vezes, com 3 vitórias para cada lado e 1 empate. Na última vez que se encontraram na competição, o Chelsea venceu por 1-0 na prorrogação da semifinal em 2015, ano em que o time londrino conquistou o título pela última oportunidade.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Anfield (Liverpool, Inglaterra)
Data e Hora: 26/09/2018 - 15h45 (Horário de Brasília)
Competição: Carabao Cup - 3ª Fase
Arbitragem: Kevin Friend (Árbitro); Adrian Holmes e Mark Scholes (Assistentes); Michael Oliver (Quarto Árbitro).
Provável Liverpool: Mignolet; Clyne, Gomez, Matip, Moreno; Fabinho, Henderson, Keita; Shaqiri, Mané e Sturridge.
Provável Chelsea: Caballero; Azpilicueta, Christensen, David Luiz, Emerson; Jorginho, Kovacic, Barkley; Willian, Hazard e Morata.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.