Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea 2-0 Bournemouth: Pedro, Alonso e Hazard, o trio do terror


Como é bom jogar futebol de verdade! Maurizio Sarri é o grande responsável por essa transformação que o Chelsea está passando, e graças a ele, os Blues venceram o Bournemouth por 2-0, a quarta partida seguida na Premier League. Pedro e Eden Hazard marcaram os gols, Marcos Alonso deu uma assistência, os três estão demais.

Assim como na partida da rodada passada contra o Newcastle, o jogo foi todo controlado pelo Chelsea. A posse de bola beirando os 80% a favor dos Blues e o Bournemouth todo retrancado, sobrevivendo de contra ataques e bolas paradas. Porém, o time de Londres encontrava dificuldades em furar a defesa dos visitantes e tinha que apelar para chutes de fora da área e cruzamentos, mas faltou capricho na primeira etapa.

Sarri só havia feito uma alteração em relação ao time do jogo anterior, colocou Willian ao invés de Pedro e o brasileiro até jogou bem, se movimentando bastante e alternando de posição com Hazard para confundir a marcação. Cabia ao Bournemouth se defender como pudesse com seus 3 zagueiros e os dois alas voltando. Na única chance real dos Cherries, Callum Wilson perdeu um gol feito após bola cruzada na área, acabou pegando de canela na bola. E a melhor chance dos Blues na primeira metade foi quase no fim com Marcos Alonso chutando na trave.

No segundo tempo, o Chelsea teve que sair mais pro jogo, o que ofereceu espaços pro Bournemouth aproveitar e abusar dos cruzamentos. Em um desses cruzamentos a equipe visitante ganhou escanteio, mandou a bola pra área e quase o ex-zagueiro do Chelsea, Nathan Aké, fez valer a lei do ex.


Era necessário mudar para vencer o jogo e foi isso o que Maurizio Sarri fez, ao tirar Álvaro Morata e Willian da partida e colocando Olivier Giroud e Pedro. E não é que os dois que entraram resolveram a parada? Depois de muito rondar a área do Bournemouth, o Chelsea conseguiu abrir o placar graças a uma tabela entre Giroud e Pedro, o francês deu a assistência para o espanhol bater no cantinho, sem chances para Asmir Begovic. Pouco depois o jovem Ruben Loftus-Cheek ganhou uns minutos ao entrar no lugar de Mateo Kovacic, que mais uma vez foi muito bem.

Com o placar aberto, o jogo que já estava em controle do Chelsea, passou a ser controlado mais ainda. Porém o Chelsea queria mais. Na verdade, Eden Hazard queria mais. E após outra tabela, dessa vez entre Marcos Alonso e Hazard, o espanhol deixou o belga em condições perfeitas para chegar batendo com precisão e matar o jogo.

Impressionante como Pedro, Alonso e Hazard estão sendo decisivos. Praticamente todos os gols do Chelsea até qui com Maurizio Sarri passaram pelos pés de pelo menos um dos três. Pedro chegou ao 3° gol, além de já possuir 1 assistência. Alonso tem 1 gol e 2 assistências, além de ter sofrido 2 pênaltis e chutado a bola no gol contra de Yedlin contra o Newcastle, e Hazard tem 2 gols e 2 assistências.

Mais uma vitória do Chelsea, a quarta vitória consecutiva em 4 jogos de Premier League, 100% de aproveitamento. Agora o futebol europeu dá uma pausa para a Data FIFA e só retorna daqui a duas semanas, com o Chelsea recebendo o Cardiff em Stamford Bridge no dia 15/09 pela PL.


FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra) - Data: 01/09/2018
Placar: Chelsea 2 x 0 Bournemouth - Premier League (Rodada 4)
Gols: Pedro, 72' e Hazard, 85'
Arbitragem: Lee Mason (Árbitro); Matthew Wilkes e Marc Perry (Assistentes); David Coote (Quarto Árbitro).
Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic (Loftus-Cheek, 79'); Willian (Pedro, 65'), Hazard e Morata (Giroud, 61').
Bournemouth: Begovic; Francis, Aké, S. Cook; Smith (Ibe, 80'), Lerma (L. Cook, 88'), Gosling, Diego Rico; Fraser, King (Mousset, 80) e Wilson.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.