Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Uma análise de Marcos Alonso, nosso defensor artilheiro.



Marcos Alonso chegou ao Chelsea como um dos melhores alas do campeonato italiano, esperando que, sob o comando de Antonio Conte, pudesse desenvolver seu futebol na liga mais competitiva do mundo. Reserva no início do trabalho, Alonso passou a ser parte do time principal quando a linha de ‘’5’’ na defesa foi implementada, em uma derrota contra o Arsenal ( Há uma imagem notável de Alonso entrando em campo fazendo um ‘’3’’ para o time, simbolizando a mudança que perduraria durante todo a era Conte).

A partir daí, e até a mudança de esquema, sequer teve sua vaga nos 11 inicial questionado; sendo muito eficiente no apoio pelo lado esquerdo, ajudando nas bolas aéreas ofensivas e defensivas e cobrando faltas e escanteios.

Alonso tem características muito conhecidas: Sua presença ofensiva e noção de posicionamento fazem-no chegar constantemente no ataque em excelentes condições para finalizar. Dono de uma técnica acima da média da posição, Alonso bate na bola com uma precisão interessantíssima, fazendo assim muitos gols de falta e acumulando assistências em seus números.

Porém, nem tudo são flores. Com a chegada de Sarri e a mudança para um esquema com ‘’4’’ defensores, ficou a questão: Alonso deve ser titular?
Lento para a exigência da liga para a posição e com uma baixa qualidade defensiva para o ‘’1x1’’ contra os velozes pontas que jogam em solo inglês, Alonso para ser muito mais um ‘’ala-atacante’’ do que um defensor.

Até aqui, pudemos ver pouco da situação acima, mas, podemos perceber que Alonso continua artilheiro, garantindo preciosos pontos nessa arrancada aspirando coisas grandes.

Mapa de Calor de Marcos Alonso.


Abaixo, podemos ver alguns vídeos e imagens sobre o jogador.


(Utilizamos dados da temporada passada, devido o número maior de partidas).


Aspecto defensivo:

Alonso, por diversas vezes, erra seu posicionamento defensivo. Em um sistema com apenas 2 centrais, Sarri precisa corrigir isso. Em compensação, o espanhol é excelente no jogo aéreo. Confira:


.


Aspecto Ofensivo

Artilheiro e presente no ataque, tem um excelente entrosamento com Hazard, onde os dois trocam de função entre amplitude-profundidade, confundindo a defesa adversária. Além disso, Alonso consegue encontrar espaços entre os adversários para finalizar, mesmo algumas vezes tendo dificuldade com o pé direito.









Que nessa temporada, Alonso melhore sua parte defensiva e continue nos ajudando no ataque.
O Chelsea só tem a ganhar.




Unknown

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.