Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Outro jogaço, mas Chelsea deixa escapar a vitória no fim para o Liverpool


O Chelsea quase teve a vitória nas mãos, tudo se encaminhava para mais 3 pontos conquistados e a liderança da Premier League. Porém, Daniel Sturridge fez uma obra prima e empatou o jogo no final. Foi mais uma bela partida entre as duas equipes nessa semana.

Blues e Reds haviam feito um grande duelo no meio de semana com times alternativos, onde o Chelsea saiu de Anfield com a classificação na Carabao Cup. Hoje era meio que "pra valer", já que os times vinham com força máxima e o Liverpool queria revidar a derrota.

O começo da peleja dessa tarde em Stamford Bridge foi de domínio ofensivo do Liverpool, que tinha espaços para criar jogadas, principalmente com Mohamed Salah, mas o egípcio errava tudo o que tentava, enquanto Roberto Firmino estava apagado e Sadio Mané era o que levava mais perigo. A defesa do Chelsea afastava tudo com David Luiz e Antonio Rüdiger, dois jogadores que fizeram ótima exibição.

O Chelsea não encontrava ainda a melhor forma de chegar no gol adversário, até que da metade do primeiro tempo em diante passou a invadir e finalizar, quase Willian fez quando esteve cara a cara com Alisson, melhor para o goleiro. Aos 25' uma grande jogada foi construída desde a defesa com David Luiz e N'Golo Kanté, até a bola chegar em Mateo Kovacic no centro do campo e o croata descolou um grande passe em velocidade para Eden Hazard na esquerda. O belga só ajeitou o corpo e bateu rasteiro e cruzado de canhota, sem chances para Alisson.


Depois do gol, o Chelsea passou a a adotar uma postura diferente da que vinha tendo nos outros jogos, passou a não agredir tanto os adversários. Com isso, o Liverpool veio pra cima de novo e quase Salah empatou o jogo ao passar pela zaga e pelo goleiro Kepa, mas ficou sem ângulo e com a perna fraca bateu para Rüdiger salvar em cima da linha, a melhor chance dos Reds na primeira etapa.

No segundo tempo, o time de Jürgen Klopp continuou aplicando pressão e por algumas vezes quase empatou. Kepa fez um milagre defendendo chute à queima roupa de Mané, David Luiz salvou um gol em cima da linha após cabeçada de Firmino e Shaqiri perdeu um gol feito furando na área quando recebeu cruzamento livre.

Poucas chances o Chelsea teve nada parte final do jogo, as melhores foram com Hazard partindo cara a cara com Alisson na esquerda e o goleiro operando milagre, e outra defesa do brasileiro em bomba de Kovacic. Também citaria a chance que Álvaro Morata, que tinha acabado de entrar, perdeu, mas estava impedido e tirou o gol de David Luiz na jogada...

A história final do jogo viria perto dos acréscimos, quando Klopp tirou Milner e colocou o ex-Chelsea, Daniel Sturridge, em seu lugar. Sturridge já havia feito um golaço no meio de semana na eliminação para o Chelsea na Copa da Liga, mas não satisfeito, o atacante quis fazer outro. E que golaço! Sturridge recebeu passe de Shaqiri na entrada da área e teve todo o tempo do mundo para observar o posicionamento de Kepa e mandar um balaço cheio de curva e no ângulo, indefensável. Um gol que servia para selar o status de jogão deste Chelsea x Liverpool.


Infelizmente esse foi o segundo empate seguido do Chelsea na Premier League e a equipe fica em terceiro lugar com 17 pontos. O próximo compromisso do Chelsea é na quinta-feira 04/10 contra o Vidi da Hungria, em Stamford Bridge, pela segunda rodada do Grupo L da UEFA Europa League.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra) - Data: 29/09/2018
Placar: Chelsea 1 x 1 Liverpool - Premier League (7ª Rodada)
Gols: Hazard, 25' - Sturridge, 88'
Arbitragem: Andre Marriner (Árbitro); Scott Ledger e Simon Long (Assistentes); Chris Kavanagh (Quarto Árbitro).
Cartões: Mané e Milner (Amarelo)
Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic (Barkley, 81'); Willian (Moses, 73'), Hazard e Giroud (Morata, 65').
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Gómez, Van Dijk, Robertson; Henderson (Keita, 78'), Wijnaldum, Milner (Sturridge, 86'); Salah (Shaqiri, 66'), Mané e Firmino.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.