Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea perde muitas chances, mas vence o PAOK na estreia da Europa League


Estreando na fase de grupos da UEFA Europa League, o Chelsea foi até Salônica, na Grécia, e venceu o PAOK por 1-0, gol de Willian. Jogo marcado por muitos desperdícios de chances dos Blues.

Quem achou que veria garotos em campo hoje, se decepcionou. Maurizio Sarri mandou 7 titulares a campo e os únicos que não vem jogando de início eram Andreas Christensen, Davide Zappacosta, Ross Barkley e Willian. A idéia era não enfraquecer o time e conseguir os 3 pontos na primeira partida do grupo.

O jogo foi quase aquilo que se esperava. Logo cedo tivemos o gol da partida com Ross Barkley puxando contra ataque pelo meio e passando para Willian na esquerda, que saiu na cara do gol e balançou as redes. Muita posse de bola do Chelsea, muitas chances criadas e pouca produção do adversário, só faltou a goleada.

Álvaro Morata não estava em um bom dia novamente. No primeiro tempo perdeu tantas e tantas chances de cabeça que provavelmente terá que tomar comprimidos parar dor de cabeça quando chegar em casa. Além de Morata, Willian e Pedro finalizavam sem precisão e o placar não mudava. Enquanto os donos da casa mal viam a cor da bola.



Na segunda etapa o jogo continuou igual até o momento em que os técnicos fizeram suas alterações. O PAOK precisava se lançar ao ataque, era o único jeito, e o time grego foi tentar algo em bolas paradas e bolas lançadas em velocidade para Leo Jabá, mas a defesa do Chelsea tranquilamente cancelava. Até os 70' o Chelsea tinha 13 finalizações contra apenas 1 dos gregos.

O Chelsea conseguiu se livrar da tentativa de reação do adversário e controlou o jogo no final. Perto do apito do juiz tivemos uma baixa na equipe, pois Pedro se chocou com o goleiro em uma dividida e provavelmente tenha quebrado o braço. Há de se aguardar mais informações, mas é preocupante.

O placar em Salônica ficou só no 1-0, enquanto em Budapeste, o BATE Borisov ganhou do Vidi por 2-0 e com isso o Chelsea fica em segundo no Grupo L da UEFA Europa League. A próxima partida do Chelsea será no domingo 23/09 contra o West Ham fora de casa pela Premier League.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Toumba Stadium (Salônica, Grécia) - Data: 20/09/2018
Placar: PAOK 0 x 1 Chelsea - UEFA Europa League (Fase de Grupos)
Arbitragem: Alberto Undiano (Árbitro); Raul Cabañero e Iñigo Prieto (Assistentes); Javier Aguilar (Quarto Árbitro) - Espanha.
Cartões: Wernbloom, Warda, El Kaddouri (Amarelo) - Barkley e Rüdiger (Amarelo)

PAOK: Paschalakis; Vieirinha, Khacheridi, Varela, Tosca; Maurício, Wernbloom, Shakov (Prijovic, 69'); El Kaddouri, Leo Jabá (Biseswar, 82') e Pelkas (Warda, 62').
Chelsea: Kepa; Zappacosta, Rüdiger, Christensen, Alonso (Azpilicueta, 66'); Jorginho (Fàbregas, 65'), Kanté, Barkley; Pedro, Willian e Morata (Giroud, 81').
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

2 comentários:

  1. Achei que faltou a mesma intensidade da premier league .

    ResponderExcluir
  2. Fato: prioridade do Chelsea é a premier league.

    Pela qualidades técnica dos nossos jogadores , esperava mais hoje.Jogadores achavam que poderiam decidir a qualquer momento.

    ResponderExcluir

Chelsea. Tecnologia do Blogger.