Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Estreias de jovens jogadores e goleada sobre o Grimsby Town na Copa da Liga


Que noite mágica para os jovens jogadores do Chelsea. É verdade que o adversário era muito fraco tecnicamente, mas esse fato favorecia a utilização de nossos reservas e meninos, e o Chelsea simplesmente goleou o Grimsby Town por 7-1 pela Copa da Liga.

O treinador Frank Lampard mandou a campo um time completamente reserva, com exceção de Marcos Alonso, que pela lesão de Emerson passou a ser titular temporariamente, e ainda promoveu as estreias de Reece James, Marc Guehi e Billy Gilmour no time profissional do Chelsea. Além disso, voltavam de lesão o próprio James, e a jovem estrela Callum Hudson-Odoi, que acabou de renovar contrato.

E esses jovens brilharam. Billy Gilmour formou dupla de volantes com Ross Barkley, e foi um verdadeiro maestro. Jogou como um veterano da equipe. Nos números oficiais após o jogo, o garoto chegou a fazer quase 100 passes completos. E por falar em Barkley, foi dele o primeiro gol da partida, logo no comecinho, arrancando com a bola e penetrando na defesa adversária, chutando no canto e se redimindo do pênalti perdido contra o Valencia na semana passada pela UCL.

Não demorou muito e os Blues ampliaram o placar. Apareceu a estrela de Reece James, jogador de muito potencial para a lateral direita, e há quem diga que ameace a titularidade do capitão César Azpilicueta. James recebeu na direita e cruzou para Michy Batshuayi na área, a bola desviou em um dos zagueiros e o atacante ainda conseguiu girar pra bater no canto.



Com 2-0 logo aos 8 minutos, o Chelsea desacelerou um pouco, e o Grimsby, que não tinha mais nada a perder, se ousou no jogo. Um tiro de meta foi cobrado pelo goleiro dos Mariners aos 19', a bola viajou até o ataque, um leve desvio de James Hanson foi suficiente para enganar a defesa e o outro acante Matthew Green mandou um belo chute no ângulo, indefensável para Willy Caballero, diminuindo o placar e fazendo com que o Chelsea mais uma vez não tenha clean sheet.

Houve apreensão pelo Chelsea mais uma vez passar sufoco na temporada, porém em um escanteio na área, Kurt Zouma sofreu pênalti do próprio Green, e Pedro executou bem a cobrança aos 43'. A defesa do Grimsby era muito frágil. O Chelsea poderia até ter feito mais na primeira etapa, mas focou muito em jogadas pelo meio, mesmo tendo Hudson-Odoi e Christian Pulisic abertos pelos lados.

No segundo tempo, mais uma vez apareceu Reece James cruzando bolas na área, e nessa oportunidade, Zouma fez o desvio fatal para fazer o quarto gol dos Blues aos 56'. A estreia de James estava quase perfeita, só faltava o gol, e ele veio aos 82', após sobra de bola na entrada da área e o garoto enfiou um belo chute colocado no cantinho do goleiro McKeown.



Lampard ainda promoveu mais duas estreias de garotos na equipe, Ian Maatsen no lugar de Marcos Alonso, e Faustino Anjorin no lugar de Pedro. Maatsen é lateral esquerdo mesmo, e Anjorin é meia/atacante, que entrou em sua própria função já que Pedro estava atuando por trás de Batshuayi na armação.

Ainda houve tempo para mais dois gols, o próprio Batshuayi anotou seu segundo no jogo com assistência de Pulisic em boa troca de passes dos Blues. E também estava faltando o gol de Hudson-Odoi, para celebrar seu retorno triunfal. Batshuayi lançou o jovem na esquerda, que bateu firme para fechar o placar, 7-1.



Excelente vitória para dar confiança para essa equipe, que vinha de resultados ruins ultimamente. O sorteio da próxima fase da Carabao Cup acabou definindo o Manchester United como nossos próximos adversários. O próximo compromisso do Chelsea será no sábado contra o Brighton em Stamford Bridge pela Premier League.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Data: 25/09/2019
Placar: Chelsea 7 x 1 Grimsby Town - Carabao Cup (3ª Fase)
Árbitro: Keith Stroud

Cartão: Green (Amarelo)
Chelsea: Caballero; James, Zouma, Guehi, Alonso (Maatsen, 66'); Gilmour, Barkley, Pedro (Anjorin, 67'); Pulisic, Hudson-Odoi e Batshuayi.
Grimsby Town: McKeown; Hendrie, Davis, Pollock; Hewitt, Hessenthaler, Clifton (Wright, 56'), Whitehouse, Gibson (Cook, 70'); Green (Ogbu, 64') e Hanson.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.