Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Paciência no presente para um grande futuro


No último domingo (11) iniciamos nossa jornada em mais um temporada europeia perdendo para o Manchester United de goleada e logo uma boa parte dos fãs do Chelsea no mundo colocou o trabalho de Frank Lampard em cheque, o potencial dos garotos da base e até o desenrolar desta temporada, com certos exageros de torcedores falando em rebaixamento.

Como a maioria sabe nosso clube foi punido pela FIFA por irregularidades nas negociações de jogadores jovens e como punição não poderemos contratar e nem registrar nenhum jogador nas duas próximas janelas de transferências. Trouxemos de volta para Cobham vários jovens que estavam emprestados na segunda divisão inglesa como Mason Mount, Tammy Abraham, Fikayo Tomori e Reece James, contamos ainda com o retorno de Bakayoko e a chegada de Pulisic e Kovacic. Nosso elenco está repleto de jovens, uma nova geração do futebol mundial e para comandar a evolução de todos eles o Chelsea contratou o nosso maior ídolo que fez um excelente trabalho a frente do Derby County em sua primeira oportunidade como treinador.


Com a saída de Hazard que era o nosso expoente técnico e maior astro, muitos se questionaram quais destes jovens assumiria a vaga deixada por Éden, com quem ficaria a camisa 10 e até de forma precipitada se colocou uma pressão desnecessária em Pulisic. Houve uma novela a respeito da renovação de contrato de Hudson-Odoi e preocupação com a lesão de Loftus-Cheek que foram essenciais em nossa última temporada.



Não vai adiantar entrar em desespero e dizer que nada presta e fazer tempestade num copo d’agua, até dias atrás se pedia a volta desses jogadores, elogiavam o Pedro e a evolução do Barkley durante a pré-temporada e após a derrota pediram a saída de Frank do comando técnico. É hora de entender quais serão nossas pretensões nessa temporada, onde podemos chegar e onde podemos evoluir, ter a devida paciência com a evolução dos garotos e deixar o nosso treinador implantar seu estilo de jogo. Temos jovens de alto potencial e temos um time muito competitivo, podemos ir longe nessa temporada,  mas devemos ter em mente que este é um trabalho a longo prazo e nada acontecerá do dia para a noite, tem outros times em âmbito nacional e europeu que tem elencos melhores, que estão mais entrosados enquanto nós viveremos essa transição.

Não será fácil, mas devemos apoiar o time nesse momento, torcer de verdade e deixar que o trabalho siga de forma correta para poder sorrir lá na frente e comemorar grandes conquistas, pois sem isso viveremos num ciclo interminável de trabalhos não concluídos.

COME ON BLUES!

Matheus Soares

Matheus Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.