Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Intensidade no ataque, falta de atenção na defesa: Uma pequena análise do início de Frank Lampard no Chelsea

Lampard a beira do campo no último domingo.


Após uma série de amistosos de pré temporada e 3 jogos oficiais como novo treinador do Chelsea, Frank Lampard deixa um recado positivo para aqueles que gostam de times que se impõe ofensivamente e faz aqueles que admiram um sistema defensivo sólido, roer as unhas.


Pontos Positivos:

O "Sarribol" ainda existe, porém com uma intensidade que antes não se via na equipe. O Chelsea está precisando de 4, 5 trocas de passes para concluir ao gol, e isso é extremamente elogioso. A utilização de Mason Mount na meia cancha tem dado muita rapidez na criação de jogadas, a confiança do treinador aliado a personalidade do garoto, tem rendido bons frutos, assim como a manutenção de Emerson Palmieri na esquerda, o lateral fez a 2° partida como titular neste último domingo na Premier League, contra o Leicester e foi bem, tanto na hora de atacar quanto de recompor na marcação. 
Mount comemora seu gol que abriu o placar contra o Leicester.


Dor de cabeça:

Lampard se consagrou em sua carreira, por ser um meia extremamente criativo, ótimo finalizador e que também ajudava bastante na marcação. A vivência com grandes técnicos e jogadores, lhe deram uma noção privilegiada sobre o futebol.

Certamente não seria difícil organizar uma boa defesa, bem postada, que saiba se resguardar perante a pressão adversária, que não tome tantos sustos. Porém, isso não é o que podemos ver nesses 3 primeiros jogos oficiais dos Blues.

Na goleada sofrida na estreia contra o United, todos os holofotes ficaram em volta do jovem e aparentemente nervoso, Zouma. O que acabou escondendo um pouco a fragilidade defensiva da equipe. O United quase sempre chegava com 3, 4 homens à frente e se deparava com espaços enormes deixados pelos marcadores dos Blues, o que facilitou para os Devils criarem um placar tão elástico.

Com a volta de N'Golo Kanté contra o Liverpool pela final da Uefa Super Cup, tivemos a impressão de que essas falhas iriam se reduzir, porém os Reds pressionaram muito, aproveitam os espaços e tiveram diversas chances de gols. Assim como o que aconteceu no último domingo contra o Leicester pela segunda rodada da Premier League.


Os Blues de novo deram campo ao adversário e só não perderam o jogo, por que o goleiro Kepa fez duas ótimas intervenções.

A dupla de zaga formada por Christensen e Zouma, ainda está em fase de adaptação, tempo de bola, quem marca quem e isso tem gerado um acúmulo de faltas bobas próximo a área, e erros de posicionamento nas bolas paradas, o que ficou claro no gol de empate feito pelo Ndidi, o volante de 1 metro e 86cm estava sendo marcado pelo nosso capitão Azpilicueta que tem 1 metro e 78cm. 
Cabeçada certeira Ndidi no gol de empate.
Falando em nosso capitão, precisamos comentar sobre Azpilicueta. Dono de uma bravura indômita, força física enorme e lealdade dentro e fora de campo, Azpi não tem feito boas partidas, o lateral não tem tido êxito quando sobe para atacar e vem sendo presa fácil para os adversários quando o assunto é defender, Rashford na primeira rodada e Madison no último domingo, são provas disso, o que causou inclusive um certo desconforto da torcida no estádio, em um dado momento em que o lateral pegava na bola.

Madison e Azpilicueta se cumprimentam após o jogo.
Talvez com as voltas do zagueiro Rüdiger e do lateral direito Reece James, Frank Lampard possa mudar as peças, dar mais fôlego e organização ao sistema defensivo que até o momento, vem sendo uma pedra em seu sapato.


A queda de rendimento da equipe no segundo tempo contra o Leicester, foi notório, o time recuou muito e acabou chamando seu adversário para dentro de seu campo, o que fez com que a equipe perdesse por total o domínio de jogo e controle das ações, as estatísticas mostram claramente isso.

Dados estatísticos do SofaScore.


Pode apenas ser fruto de tamanha intensidade apresentada pela equipe no 1° tempo do jogo, sabemos que não dar para atuar por 90 minutos dessa forma, porém, não construir um resultado tranquilo e que lhe der o direito de fechar um pouco a casinha e sair nos contra ataques, pode ser preocupante, principalmente quando o adversário tem qualidade suficiente para devolver as ações na mesma moeda.


Os Blues voltam a campo no próximo sábado (24) às 08:30 da manhã, contra o Norwich City, em Carrow Road. Frank Lampard terá a semana cheia para analisar os erros cometidos pela sua equipe nos últimos jogos e poderá assim ter a chance de corrigi-los para que os Blues enfim, possam vencer em jogos oficiais na temporada.

Desio Diógenes

Desio Diógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.