Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Como um pequeno gigante é amado por todos


Hoje eu decidi trazer um conteúdo diferente aos leitores, deixei de lado algum jogo marcante entre Chelsea x Leicester, para falar de um jogador que já marcou seu nome na história dos dois clubes: N’Golo Kanté.

O filho de imigrantes de Mali nasceu em Paris e teve uma infância muito sofrida onde ajudava sua família recolhendo lixo para ser reciclado das ruas da capital francesa, inclusive em 1998 durante a copa do mundo que foi sediada na França. Talvez por isso, N’Golo sempre foi muito humilde e abdicou de grandes ostentações que são comuns no meio do futebol, entre os jogadores mais bem pagos e com alto poder aquisitivo, sempre foi muito tímido e nunca quis os holofotes da mídia para si. Durante a festa pelo título da copa do mundo ainda no campo enquanto todos comemoravam, Kanté ficou em seu cantinho esperando a vez em que alguém desocupasse a taça e ele pudesse tirar uma foto com a mesma. Eis então que um de seus companheiros percebe a cena, toma a taça de alguém, entrega a ele e o leva para próximo dos jornalistas para que ele pudesse tirar sua foto, a imagem é icônica.


Certa vez Kanté decidiu que iria de trem até Paris para orar em sua mesquita após uma partida contra o Cardiif, porém se atrasou e perdeu o trem decidindo então a procurar a mesquita mais próxima e acabou sendo reconhecido na rua onde foi abordado por um torcedor do Chelsea que o convidou para jantar em sua residência. Convite feito, o jovem foi surpreendido ao ver o volante francês bater a sua porta, o local virou uma reunião de vários amigos que jogaram FIFA, jantaram e assistiram ao programa esportivo local que debateu a partida que ele havia feito horas antes. A situação tomou conta das redes sociais e todos pararam para elogiar o ato humilde de N’Golo.

Por onde passou sempre se destacou por se tratar de um jogador com alto poder de saída de bola, preparo físico absurdo e ser um exímio “ladrão de bolas”, está em todas as partes do campo e todos que jogam ou já jogaram com ele o elogiam por ser muito seguro e ter muita tranquilidade com a bola nos pés, seja qual for o momento da partida.

Pra quem não sabe Kanté foi recusado em várias categorias de base por ser baixinho e franzino, mas quando teve a oportunidade logo começou a brilhar na terceira divisão francesa. Muitos não sabem que ele também é bacharel em ciências contábeis, decidiu estudar por medo de sua carreira no futebol não vingar.

Na temporada 2014/15 foi contratado pelo Caen da primeira divisão nacional francesa e logo chamou a atenção do Leicester que o trouxe para a Premier League na temporada seguinte. Por lá fez 39 jogos, um gol e conseguiu o maior título da história do clube sendo campeão inglês e sendo destaque do time naquela temporada surreal.

A ascensão do pequeno gigante foi meteórica, pois na temporada 2016/17 ele foi contratado pelo Chelsea para ser um dos pilares do time de Conte e correspondendo as expectativas foi novamente campeão inglês sendo fundamental para o balanço defensivo do time, que era uma marca registrada do estilo de jogo do treinador italiano onde também aprendeu a ter mais poder ofensivo e desenvolveu mais ainda seu passe e sua chegada ao ataque, inclusive fazendo dois gols no rival Manchester United.

O reconhecimento máximo ao trabalho de Kanté veio na festa de premiações onde ele foi eleito por seus colegas o melhor jogador daquele campeonato e de forma justíssima foi muito bem elogiado pela mídia esportiva mundial.

Com a saída de Conte, o Chelsea trouxe outro treinador italiano para o comando, Maurizio Sarri que tinha um estilo de jogo com muita posse de bola e onde todos deveriam fazer parte do sistema ofensivo. Com o passar dos jogos Sarri fez com quem Kanté jogasse mais avançado do que de costume e foi massacrado pela imprensa inglesa e pelos torcedores que não observavam ali uma evolução do francês, não observaram que ali estava se formando um meio-campista completo. Prova disso foi que o pequeno gigante passou a dar assistências, fazer gols e se tornar o elo perfeito entre zaga e ataque onde hoje ele já tem sete gols e segue sendo extremamente importante  no meio-campo do time. Na temporada passada conquistou o mundo com a França e a Europa com o Chelsea, assim escrevendo seu nome para a sempre em seu país e em nossos corações. Kanté estará para sempre na história desses clubes, impossível não gostar de uma pessoa com tanto carisma, de um jogador com tanta técnica e acima de tudo com tanta humildade num mundo cheio de gente e de tantas coisas ruins.

COME ON BLUES!
Matheus Soares

Matheus Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.