Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

O Dia que conheci uma lenda do Chelsea! Ou o plano infálivel para conhecer o Rei



Foi uma saga. Eu tinha um sonho e queria muito realiza-lo, conhecer aquele que ao meu ver era o maior ídolo da história moderna do Chelsea, Didier Drogba.
Após a conquista da Champions de 2012, fui em um agência de intercâmbio e comprei um pacote para estudar em Londres no mês de setembro daquele ano, o plano era simples , com uma estadia prolongada eu conseguiria ir em alguns jogos ou mesmo no CT e tentaria de alguma forma conhecer meu ídolo, tirar uma foto e quem sabe conversar um pouco.

Fracassei miseravelmente. Semanas  antes da minha chegada Didier partiu para China, e eu tive que me contentar em ver os jogos, conhecer nosso estádio e estudar inglês.
Stamford Brige é lindo, o museu ao redor do estádio reúne um acervo riquíssimo sobre a história dos blues. tive a oportunidade de ver um Chelsea x Juventus pela Champions e foi inesquecível ( história pra outro dia), gastei algumas libras na lojinha do clube e até hoje tenho boas recordações daqueles dias, mas faltava algo... faltava alguém.

Frustrado com o fracasso em encontrar Didier, mas longe de desistir do plano, me apareceu uma nova oportunidade, Copa do Mundo no Brasil dali a 2 anos. Para quem não sabe as eliminatórias africanas só foram encerradas em novembro de 2013, foi uma agonia acompanhar a saga de Drogba, Yaya e Kalou para garantirem a vaga, mas no final ela veio numa mata mata contra Senegal.

Com a certeza da participação dos "Elefantes" - que é como a seleção da Costa do Marfim é conhecida - restava a incerteza sobre a vinda de Didier Drogba, a essa altura um atacante já de de idade avançada que brilhava no Galatasaray mas não era a unanimidade de outrora, principalmente por conta da ascensão de Bony e da boa fase de Kalou que tinha sido artilheiro das eliminatórias .

Moro em Piracicaba, interior de SP. O sorteio não foi muito favorável e as partidas da seleção seriam  no nordeste na fase de grupos. Mas quis o destino que a Confederação Marfinesa definisse a cidade de águas de Lindoia como centro de treinamento e adaptação, 90Km não era nada para quem foi até Londres.  Hora de por a parte dois do plano em prática... tenho 2 filhos, João hoje com 10 e Miguel hoje com 5 na época um bebê de seis meses, quando o pequeno Miguel nasceu houve uma tentativa de colocar o nome do craque africano, não deu certo a  mãe vetou...mas a história rendeu.

Contei para os amigos que o nome dele seria Miguel Drogba, mesmo antes de nascer então os conhecidos começaram a chama-lo de Drogbinha, o apelido ficou , contei o "causo" para um amigo jornalista, falei da minha intenção de ir até a concentração da seleção e a conversa virou matéria no globo esporte segue o link: http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/copa-do-mundo/noticia/2014/05/fa-de-drogba-arma-vigilia-para-cruzar-com-o-idolo-e-apresentar-drogbinha.html




Me organizei para ir até Lindoia, por segurança também comprei um ingresso para a última partida da seleção Marfinense contra a Grécia em Fortaleza.  
Era 8 de junho de 2014, um domingo ensolarado , coloquei os meninos no carro. Fiz mil promessas a esposa e partimos rumo a Águas de Lindoia, chegando lá no CT Oscar Inn , percebi que nem  a imprensa estava tendo acesso aquele dia, ia ser o último coletivo antes da estréia contra o Japão no recife. 

Assessores da fifa vieram me procurar, queriam saber o que eu estava fazendo ali com duas crianças , expliquei a história mostrei essa matéria acima e acabei por sensibilizar o chefe da delegação a nos receber. Meus amigos que alegria indescritível,  a simpatia e a cordialidade de um ídolo que não só nos recebeu como parou para conversar, carregou meu filho no colo e aceitou de presente a camisa do Vitória !!!

Antes do encontro conheci outros torcedores do lado de fora do hotel, levei a camisa de um deles para Didier autografar. Ainda lembro de ter falado com ele que eu estava realizando um sonho, e a resposta foi "nunca desista de sonhar" , que fique a lição para nós torcedores do Chelsea... sei lá para todos nós humanos né? indecente da dificuldade não desista dos seus sonhos são eles que nos move.

Voltar para casa aquele dia foi gostoso, a sensação de missão cumprida. lidar com a repercussão em redes sociais nos dias seguintes, matéria de TV "15 minutos de fama" tudo foi muito legal, e reforçou uma mensagem para mim que nunca será só futebol. Drogba continua envolvido em questões sociais no seus país, eterno torcedor do Chelsea e um ser humano admirável , valeu muito a pena ter encontrado esse herói do mundo real!



http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/copa-do-mundo/noticia/2014/06/drogba-recebe-drogbinha-realiza-o-sonho-de-fa-baiano-e-ouve-promessa.html




Logan

Logan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.