Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Pré-Jogo: Manchester United x Chelsea - Estreia de uma temporada diferente


     Ah! Premier League, sua linda! O campeonato nacional mais apaixonante e disputado do mundo está de volta! E como esse campeonato é sensacional, já traz logo de cara na primeira rodada um dos maiores confrontos do futebol inglês. Manchester United e Chelsea se enfrentam em Old Trafford vivendo momento parecido: apostar na juventude.

     Um é por escolha. Os Red Devils tem forte poderio econômico, é verdade, e decidiram concentrar os gastos em poucas posições. Gastaram £15 milhões no jovem meio campista galês Daniel James, que estava no Swansea. Em seguida, abriram os cofres para contratar o lateral direito Aaron Wan-Bissaka, sensação do Crystal Palace nas última temporadas, pagando cerca de £50 milhões. E a jogada mais ousada, para não dizer insana, foi despejar £80 milhões no zagueiro de 26 anos, Harry Maguire, que fez boas temporadas no Leicester e disputou a Copa do Mundo com a seleção da Inglaterra em 2018, se tornando o defensor mais caro da história. Dentre as saídas, o United perdeu seu principal goleador e ex-jogador do Chelsea, Romelu Lukaku, que foi para a Internazionale, agora comandada por Antonio Conte.


     O outro é por necessidade. O Chelsea sofreu uma punição da FIFA, a qual o proíbe de registrar novos jogadores em seu plantel por duas janelas de transferências. ou seja, a janela de verão e de inverno de 2019/2020. Entretanto, o Chelsea se programou omo pôde para isso. Já sabendo da punição que viria, o clube londrino contratou o meia americano Christian Pulisic em Janeiro por 60 milhões, e o deixou emprestado pelo restante da última temporada ao seu time vigente, o Borussia Dortmund. Como será uma temporada sem contratações, finalmente a base do Chelsea passará a ter um destaque maior, que era o que muita gente pedia e estava faltando no clube.



Começou a Youth Era?
     
Os Blues integraram ao seu elenco principal vários jovens, dentre eles: Mason Mount, Tammy Abraham, Fikayo Tomori e Reece James, que fizeram ótimas atuações nos times em que estiveram emprestados na Championship, e Kurt Zouma, que estava no Everton. Além dos jogadores da base, alguns outros emprestados voltaram, como Michy Batshuayi, Tiemoué Bakayoko e Kenedy, mas suas presenças ainda são incertas, pois a janela inglesa está fechada, mas a do restante da Europa ainda não.

     Tendo esse abacaxi para descascar, o Chelsea se viu obrigado a trazer alguém com costas largas para blindar o time de pressões por resultados e apostar em um projeto de médio a longo prazo. Quem? Nada melhor que uma das maiores lendas do clube, se não a maior, e que acabara de entrar na vida de treinador: Frank Lampard. O lendário camisa 8 de Stamford Bridge ingressou na carreira de treinador na temporada passada ao assumir o Derby County, e contando com Mount e Tomori em seu time, quase levou os Rams à Premier League, batendo na trave na decisão dos play-offs de acesso. 


     E o Super Frank já chegou implantando suas ideias e fazendo vários testes. Na pré-temporada deu a entender que terá muita variação de formações, o que não tínhamos na temporada anterior, e o time se apresentou muito leve com tantos jogadores jovens. Aliás, a zaga agora é muito jovem, já que David Luiz decidiu sair, e para um rival direto, o Arsenal. Lampard aproveitou também para trazer consigo um staff recheado de pessoas que já vivenciaram muitas coisas no clube, que sabem o que é o Chelsea. É a renovação que o time necessitava há tempos.


ELE VOLTOU!

 Agora falando do jogo em si, o Manchester United de Ole Gunnar Solskjaer não deve contar com Alexis Sánchez, que jogou a Copa América e teve menos tempo de férias, enquanto Paul Pogba é dúvida com uma lesão nas costas. O zagueiro mais caro da história do futebol, Harry Maguire, deve fazer sua estreia.

     Do lado azul, Lampard usará uma equipe parecida com a do último amistoso, quado empatou em 2-2 com o Borussia Mönchengladbach. Um time muito rejuvenescido e leve, com tendência a surpreender na temporada, mas que deve passar por oscilações. De fora, ainda temos Antonio Rüdiger, Ruben Loftus-Cheek, Reece James, Willian e Callum Hudson-Odoi lesionados. A dúvida é em relação a N'Golo Kanté, que chegou a jogar o último amistoso, mas tem havido cautela em relação ao pequeno gigante.

HISTÓRICO

     Na história deste grande duelo do futebol inglês, houveram 183 confrontos entre Manchester United e Chelsea, com 75 vitórias dos Red Devils contra 53 dos Blues, além de 55 empates. O Chelsea não vence o United desde a final da FA Cup em Maio de 2018, quando Eden Hazard fez o gol do título cobrando pênalti. De lá para cá, foram 3 jogos, todos na temporada passada, com 2 empates e 1 derrota.

     Pegando o gancho do histórico de confrontos, fizemos uma matéria especial sobre um jogo memorável entre Manchester United e Chelsea, confira: A coroação de um bicampeão


Frank Lampard, ao lado de seu braço direito, Jody Morris. Trabalharam juntos no Derby County, além de jogarem juntos.

FICHA TÉCNICA

Local do Jogo: Old Trafford (Manchester, Inglaterra)
Data e Hora: 11/08/2019 - 12h30 (Horário de Brasília)
Competição: Premier League - 1ª Rodada
Arbitragem: Anthony Taylor (Árbitro); Gary Beswick e Adam Nunn (Assistentes); Lee Mason (Quarto Árbitro).
Provável Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw; McTominay, Pogba, Daniel James; Lingard, Rashford e Martial.
Provável Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Zouma, Christensen, Emerson; Jorginho, Kovacic, Pedro, Mount, Pulisic; Abraham.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Um comentário:

  1. https://nacao-blue.blogspot.com/2019/08/pre-jogo-manchester-united-x-chelsea.html

    ResponderExcluir

Chelsea. Tecnologia do Blogger.