Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Chelsea começa jogando mal, mas vence o Tottenham com sobra e mantém tabu


Um tabu é definido como algo que permanece constante durante determinado período de tempo, e o tabu que envolvia Chelsea e Tottenham continua intacto. Os Spurs simplesmente não conseguem vencer no Stamford Bridge desde o ano de 1990 e hoje perdeu a chance de quebrar este tabu.

Mas o Tottenham teve chances pra quebrar esse longo tabu, pois começou jogando melhor do que o Chelsea, que parecia apagado jogando dentro de sua própria casa. O Tottenham dominava e era mais perigoso, principalmente com Kane e Eriksen, os dois infernizaram a defesa do Chelsea no começo do jogo. Erkisen sempre aparecia para entregar a bola para Kane finalizar, mas quando veio a grande oportunidade de abrir o placar, a bola explodiu na trave.

Outro que levou perigo em partes do jogo foi o zagueiro Vertonghen, que sempre ia ao ataque nas oportunidades de bola parada. Em falta cobrada pra área, o zagueiro cabeceou por cima do gol de Courtois. Nesse lance Vertonghen se chocou com Cahill e os dois caíram no gramado, pior para Cahill que foi substituído mais tarde devido a esta pancada.

O Tottenham continuava pressionando e Lennon arriscou o chute cruzado que passou perto do gol de Courtois. Após esse lance o Chelsea passou a equilibrar o jogo e criar jogadas efetivas até que finalmente conseguiu fazer o gol. Em jogada bem trabalhada, Ivanovic fez a inversão para Hazard, que tocou em Drogba, o marfinense devolveu pro belga, que arrancou e chutou de canhota na parede da rede abrindo o placar.

Num momento que o Tottenham era melhor e dava as ações do jogo, quem fez o gol foi o Chelsea, isso é um derby. E não parou por aí. Poucos minutos depois, Oscar rolou para Drogba que saiu na cara do gol, o atacante chutou aproveitando falha de Lloris e ampliou o placar.

Agora era o Chelsea que se tornava superior na partida, o Tottenham até tentava fazer as suas jogadas, mas como o Chelsea havia se encontrado na partida, já não funcionavam mais as investidas dos Spurs. O jogo seguiu nessa tônica até o intervalo e de chances de gol, só uma com Oscar fazendo grande jogada individual pela esquerda e rolando para Willian que teve espaço pra bater e mandou fraco pra Lloris pegar. Drogba sofreu uma pancada no tornozelo e sentiu, mas se recuperou e o árbitro terminou o primeiro tempo.

Veio o segundo tempo e como dito anteriormente, Cahill saiu por causa da pancada e entrou Zouma. A dinâmica do jogo passou a ser o Chelsea esperar o Tottenham partir pra cima para reagir, ocasionando contra ataques para os Blues. Mas no início do segundo tempo a partida estava morna demais.

Então o treinador do Tottenham fez as alterações e colocou Chadli e o brasileiro Paulinho, que vive má fase, nos lugares de Lennon e Mason. As mexidas não mudaram muita coisa nos Spurs e o Chelsea teve uma grande chance de fazer o terceiro, quando Oscar pela esquerda novamente rolou dessa vez para Hazard cruzar para Drogba, mas o atacante não foi feliz e finalizou mal.

Chadli, teve uma boa chance de diminuir o placar quando recebeu lançamento de Eriksen na frente e Courtois teve que se antecipar para pegar a bola e evitar o perigo. Porém, logo após esse lance, Mourinho tirou Drogba e deu oportunidade a Rémy e na primeira jogada perigosa do francês, ele girou sobre Vertonghen, entortando completamente o defensor e o deixando no chão e bateu no canto oposto de Lloris, fazendo o terceiro e fechando o caixão. Oscar ainda teve a chance de fazer o quarto, mas o placar ficou mesmo no 3 a 0.

Obrigado a todos que acompanharam a partida conosco no nosso Twitter @Nacao_Blue. A próxima partida do Chelsea é contra o Newcastle no Sábado.


FICHA TÉCNICA


Local do Jogo: Stamford bridge (Londres, Inglaterra)
Público: 41.518
Data: 03/12/2014
Placar: Chelsea 3 x 0 Tottenham - Premier League, 14ª Rodada
Gols: Hazard, 19'; Drogba, 22' e Rémy, 73'
Arbitragem: Michael Dean (Árbitro); John Brooks e Michael Mullarkey (Assistentes); Chris Foy (Quarto Árbitro).
Cartões: Matic (Amarelo, suspenso na próxima partida) - Chiriches (Amarelo)
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill (Zouma, 46'), Terry e Azpilicueta; Matic, Fàbregas (Mikel, 76'), Willian, Oscar e Hazard; Drogba (Rémy, 67').
Tottenham: Lloris; Chiriches, Fazio, Vertonghen e Davies; Bentaleb, Mason (Paulinho, 58'); Lennon (Chadli, 58'), Eriksen e Lamela (Soldado, 74'); Kane.

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.