Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Com direito a gol de Mikel, Chelsea vence o Sporting no último jogo da Fase de Grupos


É isso mesmo que vocês leram. John Obi Mikel marcou um gol na partida de hoje do Chelsea contra a equipe do Sporting. O jogo não valia muito para os Blues, porém era o jogo de vida ou morte para os portugueses, que com a derrota foram eliminados, já que o Schalke 04 venceu o Maribor. O sorteio de definição das Oitavas de Final da Champions deve acontecer em breve.

A partida começou como prevista, diversos reservas em campo mesclados com alguns jogadores titulares. Dentre eles haviam alguns que não recebiam muitas oportunidades, como Schürrle, Mikel, Salah e Cech, e dentro da normalidade fizeram boas atuações.

Logo cedo, o Chelsea abriu o placar quando Filipe Luís tentou invadir a área e foi derrubado. O árbitro norueguês Svein Moen deu a penalidade e Cesc Fàbregas converteu o pênalti sem chances de defesa para Rui Patrício.

Era o Chelsea quem criava mais, apesar de uma pequena falta de entrosamento, já que alguns dos jogadores raramente jogam e tem ritmo de jogo. Então, não demorando muito, os Blues ampliaram o placar quando Matic rolou para Schürrle na entrada da área, o alemão girou e bateu no canto do goleiro. Era um gol que proporcionava certa tranquilidade para o Chelsea e colocava pressão nos portugueses, que precisavam de qualquer empate.

Com a boa vantagem conseguida cedo, o Chelsea diminuiu um pouco o ritmo e isso causou certa melhora do Sporting no jogo, porém os portugueses ainda encontravam dificuldades para chegar ao gol. Por outro lado, as investidas do Sporting originavam contra ataques para o Chelsea e quase Matic fez um golaço quando recebeu passe de Salah e sozinho chegou batendo com tanto veneno que a bola fez uma curva bem grande e passou por cima do gol. Outra boa chance também foi quando Salah foi lançado sozinho cara a cara com Rui Patrício, mas o goleiro conseguiu salvar quando o meia finalizou.

Após o intervalo, a dinâmica da partida continuava na mesma que do fim do primeiro tempo. Exceto que aos 5 minutos, William cruzou da direita, a zaga dos Blues afastaram parcialmente e Jonathan Silva no rebote arriscou da entrada da área marcando o gol que dava ânimo aos portugueses que precisavam do empate. Porém os ânimos não duraram muito. Uma falta pro Chelsea na lateral do campo de ataque, Fàbregas fez o cruzamento, Zouma fez o primeiro desvio e Mikel, muito criticado pelos torcedores, completou pro fundo das redes e fez o seu primeiro gol em Liga dos Campeões

E os portugueses quase conseguiram reentrar no jogo quando em mais um cruzamento pra área, Slimani cabeceou e Cech teve que defender em dois tempos em cima da linha. Fora essa, o Sporting não obteve mais chances claras de gol na partida.

Ainda deu tempo de José Mourinho lançar o jovem meia da base de 18 anos, Ruben Loftus-Cheek para fazer sua estreia no time principal do Chelsea. E ele foi bem, criou algumas jogadas e quase teve a chance de fazer o seu gol, porém foi flagrado em impedimento. O árbitro deu 3 minutos de acréscimos e depois finalizou a partida.

A classificação final do Grupo G da UEFA Champions League ficou assim:



Obrigado a todos que acompanharam a partida conosco no nosso Twitter @Nacao_Blue. A próxima partida do Chelsea será no sábado contra o Hull City pela Premier League.


FICHA TÉCNICA


Local do Jogo: Stamford Bridge
Data: 10/12/2014
Placar: Chelsea 3 x 1 Sporting - 6ª Rodada, Grupo G - UEFA Champions League
Gols: Fàbregas, 8'; Schürrle, 16' e Mikel, 56' - Jonathan Silva, 50'
Arbitragem: Svein Moen (Árbitro); Kim Haglund e Frank Andås (Assistentes); Sven Midthjell (Quarto Árbitro) - Noruega.
Cartões: Azpilicueta (Amarelo) - Paulo Oliveira, Jonathan Silva, Adrien Silva e William (Amarelo).
Chelsea: Cech; Azpilicueta, Cahill, Zouma e Filipe Luís; Matic, Mikel, Schürrle (Ramires, 74'), Fàbregas (Loftus-Cheek, 83') e Salah (Rémy, 71'); Diego Costa.
Sporting: Rui Patrício; Esgaio, Paulo Oliveira, Mauricio e Jonathan Silva; William (Montero, 61'), Adrien Silva, João Mário (André Martins, 70') e Diego Capel (Carlos Mané, 60'); Carrillo e Slimani.
Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.