Bem-Vindos!

Últimas Notícias
recent

Filipe Luís marca seu primeiro gol pelos Blues e Chelsea avança para as semifinais da Copa da Liga


Com um time misto enviado a campo, o Chelsea jogou tranquilamente e conseguiu uma boa vitória sobre os donos da casa, o Derby County, e avançou para a fase de semifinais da Capital One Cup, a Copa da Liga.

O início do jogo foi morno, não havia muito espaço para as finalizações e os times procuravam furar esse bloqueio. O Chelsea, mesmo com time misto era bem superior, tinha mais posse e buscava mais o gol. O Derby tentava sair pro jogo, mas era anulado pela boa marcação dos Blues.

Devido a essa marcação forte do Chelsea, logo saiu o gol por conta do erro da defesa do Derby County, que foi sair jogando e tocou errado, Hazard tocou em Fàbregas, que devolveu pro belga carregar até a área e bater no canto para abrir o placar.

Agora com o placar contra o seu favor, o Derby precisava sair jogando e buscar o empate. isso ocasionou uma melhora no lado dos Rams, porém os contra ataques que ofereciam para o Chelsea eram perigosos. Filipe Luís quase ampliou soltando uma bomba, mas Grant espalmou.

O Derby entrava no jogo e era mais perigoso nas bolas paradas, teve uma sessão de escanteios e em um desses corners, a bola foi levantada para a área, Zouma foi pra bola junto com Cech e o zagueiro Keogh do Derby, houve o choque e o zagueiro dos Blues recebeu uma pancada, caiu de mal jeito e desmaiou no gramado. A partida teve que ser paralisada porque ele só podia ser removido de maca com cuidado. A BBC informou que o Zouma perdeu um dente devido a pancada. A maca ainda estava demorando pra entrar no campo e Fàbregas e Azpilicueta tiveram que ajudar a carregar. Até brincamos em nosso Twitter que o Fàbregas dá assistência até pro time médico. Ivanovic entrou no lugar de Zouma, que quando saiu carregado pela maca foi ovacionado por todos e a partida foi retomada, porém o primeiro tempo acabou alguns minutos depois.


Zouma desmaiado no gramado.

O momento que a maca chegou.

Zouma carregado de maca e sendo aplaudido pelos torcedores.

No segundo tempo, o Derby continuava em busca do gol de empate, quase teve a oportunidade disso quando em uma jogada pela direita, Hughes recebeu e bateu forte, mas Mikel se atirou como um louco e impediu o gol. Na sequência do contra ataque, Schürrle recebeu e chutou, mas a bola explodiu na defesa.

Poucos minutos depois, Drogba vinha carregando a bola e foi agarrado e derrubado, o juiz deu falta. Filipe Luís pediu para bater e mandou uma cobrança perfeita para ampliar o placar. Era o primeiro gol de Filipe Luís desde que chegou ao Chelsea no meio do ano e o gol que dava um tranquilidade momentânea ao Chelsea na partida.

Com o segundo gol sofrido, foi hora do técnico Steven McLaren mexer no time, sacando Dawkins e colocando Ibe. Mourinho também mexeu, tirou Drogba e colocou Rémy. O Derby partia pra cima pra tentar a reação e não demorou muito pra acontecer. Ivanovic saiu jogando errado, Bryson recebeu, tocou em Russell, que devolveu para Bryson e o meia finalizou no cantinho de Cech. A torcida dos Rams se enchia de esperança com esse gol.

A esperança durou pouco, pois 11 minutos depois do gol do Derby, foi a vez do Chelsea fazer e fechar o caixão da classificação. Rémy recebeu na área, chutou e Grant espalmou pra frente, mas Schürrle pegou o rebote e balançou as redes, fazendo o terceiro.

Pra piorar a situação do Derby, Rémy foi lançado em direção ao gol, ia ficando cara a cara com o goleiro, mas Buxton chegou agarrando o francês de todas as formas e o Jonathan Moss o expulsou depois de conversar com o seu assistente sobre quem o derrubou por último, pois o árbitro achava que era o goleiro Grant quem haviam derrubado Rémy.

Após o gol e com um a menos, o Derby não tinha mais forças para reagir e o Chelsea diminuiu o acelerador. A partida foi até os 93 e o árbitro encerrou o jogo. Chelsea classificado para as semifinais da Capital One Cup. No jogo que acontecia simultaneamente com Derby x Chelsea, o Sheffield United em casa conseguiu uma vitória simples por 1 a 0, mas heroica contra o Southampton. Amanhã tem mais dois jogos que completam a série das quartas de final e haverá o sorteio das semis.

Obrigado a todos que acompanharam a partida conosco no nosso Twitter @Nacao_Blue. A próxima partida do Chelsea é contra o Stoke City na segunda-feira pela Premier League.



FICHA TÉCNICA


Local do jogo: iPro Stadium (Derby, Inglaterra)
Público: 30.639
Data: 16/12/2014
Placar: Derby County 1 x 3 Chelsea - Quartas de Final, Capital One Cup
Gols: Bryson, 71' - Hazard, 27', Filipe Luís, 56' e Schürrle, 82'
Arbitragem: Jonathan Moss (Árbitro); John Brooks e Stuart Burt (Assistentes); David Coote (Quarto Árbitro).
Cartões: Martin (Amarelo) e Buxton (Vermelho) - Schürrle (Amarelo).
Derby County: Grant; Christie, Keogh, Buxton (Expulso) e Forsyth; Mascarell (Best, 84'), Bryson e Hughes (Hendrick, 76'); Russell, Dawkins (Ibe, 57') e Martin.
Chelsea: Cech; Azpilicueta, Zouma (Ivanovic, 45' + 3), Terry e Filipe Luís; Mikel, Matic, Schürrle, Fàbregas e Hazard (Ramires, 84'); Drogba (Rémy, 63').

Arthur Cavalcanti

Arthur Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chelsea. Tecnologia do Blogger.